Como alterar informações nos documentos personalizados do Sistema ERP
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Após Registrar e Personalizar os Documentos gerados pelo sistema é comum que surja a necessidade de realizar alguma modificação, é um processo simples, no entanto deve ser feito de forma correta para evitar transtornos.
Acesse o menu lateral Cadastros, submenu Empresas.
Em seguida, o sistema irá apresentar as empresas já cadastradas, e para dar continuidade, será necessário editar a empresa desejada.
Em seguida, direcione-se até a seção Modelos de Documentos.
Agora, você poderá verificar cada modelo e as suas respectivas funcionalidades, para edição clique em Baixar Modelo do documento desejado.
Assim o sistema irá abrir o documento baixado, permitindo que você realize as devidas configurações, mas lembre-se:
Você deverá utilizar somente as TAGs do determinado dicionário, não é possível utilizar as TAGs do dicionário de “Produção” no documento de “Pedido”;
A TAG informada precisa conter duas hashtags no início, a informação do campo que deseja que o sistema busque as informações, e finalizar com outras duas hashtags. Por exemplo: ##exemplo##;
Não é possível criar novas TAGs, portanto, utilize as TAGs disponíveis no dicionário.
Utilize somente o Word para personalização. O sistema não importará outros tipos de arquivos.
Não crie um documento sem margens. Elas poderão ser estreitas, mas devem existir.
Não utilize caixas de texto no documento Word.
Utilize tabelas específicas para cada conjunto de informações. Não deve ser criada uma única tabela para todo o documento, mas sim tabelas para cada tipo de informação. Por exemplo, dados dos produtos, do cliente, das duplicatas.
As tabelas citadas no item anterior devem conter apenas duas linhas, uma para o cabeçalho e outra para os códigos do dicionário. Após a linha dos códigos, não coloque nenhuma outra linha. Assim o sistema duplicará as linhas caso houver mais de um produto no orçamento ou pedido.
Não crie mais de uma tabela para as mesmas informações.
Não utilize TAGs de um dicionário em documentos de outro modelo. Por exemplo, não coloque TAGs do dicionário de pedidos no documento de ordem de compra.
Não crie códigos que não existem no dicionário, pois o sistema não reconhecerá estas informações.
Em seguida, após salvar as alterações, será necessário excluir o documento que se encontra vinculado clicando no ícone de X, para assim realizar a importação do registro atualizado.
Após isso, selecione o Tipo de Modelo e clique em Escolher Arquivo.
Logo, escolha seu arquivo.
E pronto, após verificar a importação basta Salvar as informações e realizar um novo login para validação de dados.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!