Como cadastrar Formas de Pagamento no Sistema ERP
Last updated
Last updated
Para que você possa controlar melhor as informações de suas vendas e compras, você poderá cadastrar formas de pagamento. A forma de pagamento irá identificar como o lançamento financeiro será pago.
Para realizar este cadastro, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Formas de Pagamentos e clique em Novo.
Agora, você precisará preencher algumas informações.
Nome da Forma de Pagamento: informe um nome para identificação da forma de pagamento; Forma de Pagamento Padrão Correspondente: o sistema permite cadastrar forma de pagamento com o nome específico para ela, porém na emissão de documentos fiscais, a SEFAZ somente permite informar as formas de pagamento padrões definidas. Portanto, você poderá selecionar neste campo a forma de pagamento de documentos fiscais correspondente; Forma de Pagamento para Remessa de Pagamento: selecione a forma de pagamento correspondente para a remessa de pagamentos do banco Itaú. Desta forma, quando você realizar um lançamento financeiro de despesa, informando esta forma de pagamento, automaticamente será preenchido o campo Forma de Pagamento na aba Campos para Remessa de Pagamento; Tipo de Pagamento para Remessa de Pagamento: selecione o tipo de pagamento da sua remessa de pagamentos do banco Itaú. Desta forma, quando você realizar um lançamento financeiro de despesa, informando esta forma de pagamento, automaticamente será preenchido o campo Tipo de Pagamento na aba Campos para Remessa de Pagamento; Ignorar Limite de Crédito: ao marcar esta opção e realizar uma venda, o sistema automaticamente ignorará o Limite de Crédito do cliente, se houver; Desativar Forma de Pagamento: caso queira desativar uma forma de pagamento pode marcar essa opção; Não somar nos totalizadores de Caixa do PDV: ao marcar esta opção, esta forma de pagamento não somará nos valores do fechamento de caixa do PDV; É Crediário: ao marcar esta opção e utilizar esta forma de pagamento na venda, o sistema automaticamente fará com que a venda seja um crediário. Sendo assim, as vendas realizadas com esta forma de pagamento serão listadas no crediário do PDV.
Depois de preencher todos os campos clique em Salvar. Assim o sistema salvará sua forma de pagamento e você já poderá utilizá-la nas suas vendas.
Mas fique atento! As formas de pagamentos que você cadastrar no sistema somente poderão ser utilizadas em vendas realizadas por Pedidos e Orçamentos ou em lançamentos financeiros. Não será possível cadastrar uma forma de pagamento para vendas realizadas através do PDV.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!