Como cadastrar Representantes no Sistema ERP
Um representante comercial vende produtos para empresas ou instituições em nome de um fabricante ou atacadista. Pois é ele quem garante o destaque do produto ou serviço que vende no mercado e em relação à concorrência. Também chamado de representante de vendas, ele é, portanto, o elo entre a marca e os clientes. Na maioria dos casos o representante trabalha sob comissão, então aprenda a como realizar esse processo no Sistema ERP.
É de extrema importância que seja criado o cadastro da pessoa com o rótulo de Vendedor, mas após isso para esse cadastro ser utilizado em vendas, é necessário criar um usuário do Tipo Vendedor.
É necessário comprar mais um usuário caso não tenha a disponibilidade?
Não! Caso não possua mais usuários disponíveis a uso, saiba que ainda será possível criar um usuário e deixá-lo inativo, podendo informar o mesmo em pedidos, direcionando as comissões definidas ao seu representante.
Vale ressaltar que por o usuário ser inativo, será possível apenas registrá-lo nas vendas, mas o mesmo não terá acesso ao sistema como os demais vendedores. Para o vendedor ter acesso é preciso estar ativo, assim contabilizando na quantidade de usuários da licença.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!
Last updated