Como configurar Correios CWS no Sistema ERP
Os Correios Web Service (CWS) tem o objetivo de fornecer uma plataforma de serviços, baseados na tecnologia de Web Services, que disponibiliza suas principais informações aos clientes do Comércio Eletrônico Brasileiro. A seguir, veja como realizar as configurações do Correios CWS
Acesse o portal dos Correios e clique em ‘Entrar’. por este link: https://cws.correios.com.br/
Nesse menu, preencha o ‘Usuário’ e ‘Senha’ de seu painel.
Caso ainda não tenha acesso ao painel dos Correios, clique em ‘Cadastrar’.
Em seguida, clique em ‘Gestão de acesso a API’s à esquerda da tela.
Será necessário regerar o código de acesso, para isso siga:
Preencha o campo de “Senha do Portal Meu Correios” e em seguida clique no botão ‘Regerar código‘
O novo código irá aparecer numa nova janela, copie os códigos (do usuário e o novo de acesso) e tenha ele salvo em um arquivo de fácil acesso.
Tendo o código salvo, acesse o sistema Sistema ERP para dar continuidade a configuração. Acessando Menu Lateral Cadastros e em seguida Submenu Empresas
Acesse a sua empresa que irá utilizar o serviço dos correios.
Role a tela até chegar em ‘Dados Integração Correios – SIGEP WEB’, preencha os campos de ‘Usuário‘ e ‘Senha‘, deixe a opção ‘Utilizar no API SIGEP‘ marcada como na imagem a seguir e depois clique em salvar.
O usuário API é o mesmo encontrado no seguinte local:
A senha API é o código gerado neste local:
Acesse a sua empresa que irá utilizar o serviço dos correios.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!
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