Como definir o Estoque de Risco no Sistema ERP

Com esse artigo você irá aprender a como registrar o Estoque de Risco e como essa função pode auxiliar você no controle de estoque.

Mas para que esse fluxo trabalhe de acordo com sua programação, é necessário que seja verificado o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP, expandir a seção Estoque e certificar-se que a opção Não emitir alertas e permitir vendas com estoque negativo esteja desabilitada.

Sabendo disso, para configurar o estoque de risco do seu produto, você deve acessar o menu lateral Cadastros, submenu Produtos.

Após isso, edite o produto no qual você deseja registar o estoque de risco. Na aba Dados desça a tela e expanda a seção Estoque clicando no ícone de “v”.

No campo Estoque de Risco, informe a quantidade na qual deseja que o sistema bloqueie a venda deste produto. Assim, você receberá uma notificação que seu item atingiu o limite imposto por você, como por exemplo: o produto Perfume de Vanilla tem o estoque de risco de cinco unidades. Assim, somente poderá haver vendas deste item até ele atingir esse limite. Quando isto acontecer, uma notificação será enviada no momento em que este item for adicionado na venda, e consequentemente bloqueará a finalização da mesma.

Para garantir que seu estoque sempre esteja organizado e por dentro dos limites de Estoque de Risco, temos um relatório feito para consultas diárias, semanais ou mensais de acordo com o seu controle para reposição de estoque. Quer saber como acessar esse relatório? Basta clicar aqui que você será direcionado a ele.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated