Como fazer Movimentações Entre Depósitos e NF-e de Transferência no Sistema ERP
A movimentação entre depósitos funciona como uma transferência de produtos de um depósito para outro. Ou seja, quando você quer retirar os produtos de um depósito e armazená-los em outro depósito. Assim, além dos saldos dos itens serem movimentados automaticamente no sistema, você tem a possibilidade de emitir uma NF-e de Transferência.
Para isso, acesse o menu lateral Estoque, submenu Nova Entre Depósitos.
Na tela de Nova Movimentação Entre Estoque preencha os seguintes campos:
Depósito Origem: selecione de qual depósito os produtos irão sair; Depósito Destino: selecione o depósito no qual os produtos irão entrar; Data Movimentação: informe a data em que estas movimentações foram realizadas; Observação: neste campo será possível adicionar uma descrição sobre a movimentação.
Localizar Produto: procure o produto que deseja movimentar através de seu nome ou código, e ao lado coloque a quantidade que será movimentada deste item.
Depois de localizar os produtos desejados, clique em Adicionar.
Ao concluir, clique em Salvar. Com isso, as movimentações de entrada e saída em cada depósito serão realizadas automaticamente pelo sistema.
Como gerar NFe Transferência
Depois de ter realizado a movimentação entre depósitos, você poderá gerar a NF-e de Transferência.
A NF-e de Transferência ocorrem entre empresas que você gerencia no sistema. Por exemplo: no Sistema ERP você gerencia a empresa A, que possui depósito A, e deseja transferir os produtos para sua outra empresa B, para o depósito B. Para que na nota de transferência seja informado automaticamente os dados da empresa e seus respectivos depósitos, é importante que no cadastro de ambas as empresas você tenha configurado o depósito padrão para ela. Essa informação é destacada acessando o menu lateral Cadastros, submenu Empresas, editando a empresa, onde na aba Dados, na seção Configurações Gerais, é possível informar o determinado depósito no campo Depósito Padrão.
Sabendo disso, para emitir a NF-e de transferência, acesse o menu lateral Estoque, submenu Entre Depósitos.
Logo após será apresentada a listagem de todas as movimentações realizadas. Selecione a movimentação desejada e clique em Gerar NFe Transferência.
Feito isso, você será redirecionado para a tela de Nova NF-e com os dados já devidamente preenchidos.
Perceba que na aba Emitente está informada a empresa em que o depósito de origem da movimentação é o padrão.
Já na aba Destinatário está informada sua outra empresa, em que o depósito de destino é a padrão.
Ainda na tela de edição da nota fiscal, verifique se todos os demais campos estão preenchidos corretamente, principalmente aqueles relacionados aos impostos.
Após conferir os dados da nota, clique em Pré Visualizar e Emitir NFe.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!
Last updated