Como informar o mesmo depósito para empresas diferentes no Sistema ERP
Last updated
Last updated
É muito comum as filiais utilizarem o mesmo depósito da matriz para dar entrada e baixa nas mercadorias ao realizar uma venda ou movimentação de estoque. Pensando nisso, o Sistema ERP conta com uma configuração que permite utilizar o mesmo depósito para todas as empresas que você gerencia no sistema. Se essa é a solução que você procura, continue a leitura deste artigo!
Primeiramente, será necessário acessar o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP.
Logo, vá até a aba Estoque e a expanda.
Após isso, localize a opção Não separar Depósitos por Empresa e habilite-a. Em seguida Salve as alterações e realize um novo login para validação de dados.
Ao acessar novamente o ERP, o próximo passo é acessar o menu lateral Cadastros, submenu Empresas.
Assim, o sistema apresentará as empresas cadastradas, onde será necessário editar a empresa na qual deseja realizar as alterações.
Logo, na aba Dados, localize a seção Configurações Gerais e no campo Depósito padrão informe o depósito no qual deseja vincular. Lembrando que mesmo que este depósito tenha como padrão outra empresa, com essa configuração ativa, você também poderá utilizá-lo nesta empresa.
Feito isso, resta Salvar as alterações.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!