Informações sobre cadastro através de planilhas

O sistema disponibiliza planilhas de cadastro para que seja possível estar cadastrando informações e efetuando alterando dados já cadastrados dentro do ERP. Para estar auxiliando ainda mais, neste artigo será possível visualizar pontos importantes sobre a importação de planilhas para novos cadastros e até mesmo sobre planilhas de atualizações de dados.

Pessoas

Ao acessar a tela de Importar/Exportar o sistema apresenta duas planilhas, uma a modelo e a segunda somente para alterações de informações.

  • A planilha modelo, é baixada em forma de templatedepessoas, na qual quando baixada ela apresenta a data de download. A planilha precisa ser importada no mesmo dia, caso contrário, a identificação de reconhecimento não será válida para estar importando novos cadastros;

  • Os campos a serem preenchidos na planilha de forma obrigatória, se tratam dos mesmos campos que são obrigatórios diretamente no sistema;

  • A planilha de alteração de dados já cadastrados, é para que possa ser efetuada as alterações, através dela não é possível estar adicionando novas pessoas para cadastro;

  • Não é permitido efetuar a alteração do nome da planilha que é efetuado o download, devido ao ID e suas propriedades de reconhecimento;

  • Não pode estar adicionando novas colunas na planilha, a mesma possui seus campos específicos de preenchimento, ao adicionar uma coluna que não existe, a importação não irá ocorrer

Produtos

Ao acessar a tela de Importar/Exportar o sistema apresenta duas planilhas, uma a modelo e a segunda somente para alterações de informações.

  • A planilha modelo, é baixada em forma de templatedeprodutos, na qual quando baixada ela apresenta a data de download. A planilha precisa ser importada no mesmo dia, caso contrário, a identificação de reconhecimento não será válida para estar importando novos cadastros;

  • Os campos a serem preenchidos na planilha de forma obrigatória, se tratam dos mesmos campos que são obrigatórios diretamente no sistema;

  • A planilha de alteração de dados já cadastrados, é para que possa ser efetuada as alterações, através dela não é possível estar adicionando novas pessoas para cadastro;

  • Não é permitido efetuar a alteração do nome da planilha que é efetuado o download, devido ao ID e suas propriedades de reconhecimento;

  • Não pode estar adicionando novas colunas na planilha, a mesma possui seus campos específicos de preenchimento, ao adicionar uma coluna que não existe, a importação não irá ocorrer

  • Importante preencher o capo de Plano de Contas, pois para gerar o SPED Fiscal com o Bloco H esse campo precisa estar preenchido e o plano de contas já pré cadastrado antes de baixar a planilha.

Planos de Contas

Ao acessar a tela de Importar/Exportar o sistema apresenta duas planilhas, uma a modelo e a segunda somente para baixar as informações em Excel.

  • A planilha modelo, é baixada e nomeada com o ID da Base, na qual quando baixada ela apresenta a data de download. A planilha precisa ser importada no mesmo dia, caso contrário, a identificação de reconhecimento não será válida para estar importando novos cadastros;

  • Conforme o cadastro do plano de contas dentro do ERP, o cadastro será efetuado na planilha;

  • Necessário ter o Grupo de Contas/DRE pré cadastrado antes de baixar a planilha, para que possa estar selecionando essa informação dentro dela;

  • Sempre necessário Cadastrar a Hierarquia Pai, para em seguida estar informando os filhos dessa Hierarquia;

  • Através da planilha não é possível cadastrar uma Hierarquia PAI de despesa e seus filhos de Receita. Deve-se seguir a ordenação hierárquica que esta sendo configurada;

  • Não é possível estar efetuando alterações das informações cadastradas. O sistema não dispõem de uma planilha para alterações, devido os vínculos que o plano de contas possui na tela de cadastros, financeiro, compras, contratos...

Lançamentos

Ao acessar a tela de Importar/Exportar o sistema apresenta uma única planilha para estar efetuando o download.

  • Os campos obrigatórios na planilha, são de acordo com os campos obrigatórios dentro do sistema;

  • Só é possível estar cadastrando novos lançamentos através de planilha;

  • Não é possível baixar lançamentos cadastrados para efetuar alterações e importar novamente, devido aos vínculos das informações que os lançamentos possuem;

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated