Integração com a plataforma 360Chat no Sistema ERP

Agora, no Sistema ERP, está disponível uma plataforma de notificações automatizadas de documentos, que dispensa a necessidade de acesso direto ao ambiente do ERP para o acompanhamento dessas comunicações. Para isso, foi implementada a integração com a plataforma 360Chat, permitindo que os usuários recebam notificações e atualizações de forma ágil e eficiente diretamente por meio desse canal integrado ao Sistema ERP.

Criando sua Licença de Experiência

A plataforma 360Chat oferece um período de experiência de 7 dias corridos, permitindo que o usuário explore plenamente suas funcionalidades. Durante este período, é possível cadastrar até 5 usuários na plataforma, proporcionando uma análise prática e detalhada dos recursos disponíveis. O objetivo é possibilitar que o usuário teste as ferramentas e compreenda, na prática, como a plataforma pode atender de forma eficiente às demandas do dia a dia, especialmente no relacionamento e na comunicação com seus clientes.

Para que você possa criar sua licença de experiência na plataforma e aproveitar todos os recursos disponíveis durante o período de teste, basta realizar sua solicitação de cadastro por meio do seguinte link:

Comece sua experiência hoje junto ao 360Chat

Onde será direcionado a tela de preenchimento de dados para a criação de sua licença de experiência

Após preenchimento dos dados será apresentada a seguinte mensagem em sua tela:

Então, será enviado um e-mail para que possa ativar sua conta junto ao 360Chat

Imagem ilustrativa

Ao clicar em Ativar, será direcionado a tela para abrir o seu WhatsApp

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Ao acessar o WhatsApp do numero a qual foi informado no cadastro inicial da licença teste, será enviada automaticamente o ID vinculado a sua solicitação. Assim, será retornado com as informações de seu login e senha de acesso a plataforma 360Chat

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Assim, você poderá explorar as funcionalidades da plataforma e vivenciar, na prática, todos os benefícios que ela oferece.

Além disso, caso prefira, você também poderá entrar em contato pelo telefone (55) 99235-386 para realizar seu cadastro na plataforma e obter mais informações sobre as funcionalidades e benefícios disponíveis.

Configurando o 360Chat

Após possuir sua conta junto a plataforma do 360Chat, será necessário efetuar a integração junto ao WhatsApp, clicando em Configurações

Em seguida, clique em Integrações

Então, o primeiro passo será informar o número de telefone a qual será responsável por receber os atendimentos e envio de mensagens junto a plataforma

Após, será necessário efetuar a leitura do Qr-Code com o numero a qual foi configurado

No terceiro e último passo, será necessário ativar a API, para que as mensagens sejam processadas para iniciar a utilização da plataforma em seus atendimentos.

Configurações efetuadas e conectado, na tela de integrações será apresentado se o número + conexão + ativação estão corretas

Feito isso, clique na aba ERP

Onde será apresentado novos campos serão disponibilizados para preenchimento

  • Token API;

  • User;

  • APP;

Esses três campos deverão ser preenchidos conforme as informações fornecidas pelo seu prestador do Sistema ERP.

Além disso, é possível visualizar os comando a serem efetuados nos atendimentos para que seja enviada as informações ao seus clientes

Preenchido os campos, basta clicar em Salvar alterações

Autoatendimento no 360Chat

Com o 360Chat, é possível automatizar ainda mais o atendimento, oferecendo respostas rápidas e precisas. A ferramenta é especialmente voltada para consultas relacionadas a informações financeiras e documentos gerados no Sistema ERP, otimizando o tempo de resposta e a eficiência no suporte.

Para saber mais como funciona a funcionalidade do Autoatendimento no 360Chat, acompanhe o artigo:

Configurando no Sistema ERP

No Sistema ERP, também é possível efetuar o envio das informações junto ao seu cliente, de forma individual. Onde no Sistema ERP será possível visualizar o ícone de WhatsApp.

Ao clicar sobre, será direcionado a tela de Configurações 360Chat

A chave a ser preenchida, está disponibilizada junto a tela de Integrações na Plataforma 360Chat.

Cada base terá a sua própria chave API

Basta estar copiando a informação e preenchendo no campo Secret Key, no Sistema ERP.

Feito isso, basta estar salvando.

Agora, poderá estar utilizando a plataforma 360Chat para notificações de informações aos seus clientes.

Importante!!

  • Necessário que o campo do WHATSAPP no cadastro da pessoa esteja preenchido para que seja enviado as informações aos seus clientes, através do Sistema ERP;

  • As ferramentas a qual pode ser utilizada a funcionalidade de WhatsApp para notificação são:

    • 📦➡️ Pedidos e Orçamentos

    • 🗂️➡️ Catálogo

    • 📄➡️ Contrato

    • 💳➡️ Boleto

    • 🧾➡️ Notas fiscais emitidas

    • 🧾🏙️➡️ Notas Fiscais de Serviço emitidas

    • 🧾💰➡️ Recibos de pagamento

    • 🔗💵➡️ Link de pagamento de lançamento

Para saber mais sobre como funciona o Autoatendimento no 360Chat, acompanhe o artigo:

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

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