Notificação automática de cobrança
Last updated
Last updated
Pensando em auxiliar cada vez mais nossos clientes, o Sistema ERP disponibiliza a integração de notificações de cobrança automática aos clientes através do WhatsApp e e-mail através da integração 360Chat
Para que nossos clientes possam usufruir dessa integração, é necessário possuir uma conta junto ao 360Chat que disponibiliza a integração com o aplicativo WhatsApp para notificações. Onde, onde para possuir uma conta basta estar acessando o link
Após possuir sua conta junto a plataforma do 360Chat, será necessário efetuar a integração junto ao WhatsApp, clicando em Configurações
Em seguida, clique em Integrações
Então, o primeiro passo será informar o número de telefone a qual será responsável por receber os atendimentos e envio de mensagens junto a plataforma
Após, será necessário efetuar a leitura do Qr-Code com o numero a qual foi configurado
No terceiro e último passo, será necessário ativar a API, para que as mensagens sejam processadas para iniciar a utilização da plataforma em seus atendimentos.
Configurações efetuadas e conectado, na tela de integrações será apresentado se o número + conexão + ativação estão corretas
Feito isso, clique na aba ERP
Onde será apresentado as informações de Integração
Status da Integração, ficará como Configuração concluída com sucesso, só será destacado, quando as configurações do ERP forem validadas. Na qual, o passo a passo se encontra neste artigo em Configurando no Sistema ERP.
Além disso, é possível visualizar os comando a serem efetuados nos atendimentos para que seja enviada as informações ao seus clientes
Após a verificação das informações, basta clicar em Salvar alterações
No Sistema ERP, também é possível efetuar o envio das informações junto ao seu cliente, de forma individual. Onde no Sistema ERP será possível visualizar o ícone de WhatsApp.
Ao clicar sobre, será direcionado a tela de Configurações 360Chat
A chave a ser preenchida, está disponibilizada junto a tela de Integrações na Plataforma 360Chat.
Basta estar copiando a informação e preenchendo no campo Secret Key e em seguida clique em Gerar chave API, para que seja vinculado a plataforma 360Chat
Feito isso, basta estar salvando.
Em seguida, acesse Menu Lateral Cadastros, submenu Empresa e edite a empresa que desejas configurar
Onde na tela de edição da empresa clique na aba "Cobranças por WhatsApp"
No campo Serviço Mensagens WhatsApp, selecione a opção 360Chat e clique em salvar
Para verificar se a configuração esta de acordo, poderá estar preenchendo um numero de telefone no campo Telefone mensagem teste, para estar validando a integração.
Além disso, você também pode configurar o modelo de mensagem que será enviada ao cliente por WhatsApp e E-mail. Na qual, caso tenha dúvidas como gerar o modelo de texto, acompanhe o artigo:
Em seguida, é necessário estar configurando o seu envio automático acessando menu lateral Configurações, submenu Configurações ERP e expanda o módulo Cobranças Automáticas
Onde é possível visualizar as configurações disponibilizadas para envio automático
Enviar cobrança via e-mail assim que o boleto for gerado: destaque a opção se desejas que seja enviado um e-mail de cobrança assim que o boleto for gerado; Enviar cobrança via WhatsApp assim que o boleto for gerado: destaque a opção se desejas que seja enviado através do WhatsApp uma mensagem de cobrança assim que o boleto for gerado; Enviar cobrança via e-mail para boletos " " dias antes do vencimento: destaque essa opção se desejas que seja enviado por e-mail uma notificação do boleto de cobrança e juntamente quantos dias antes do vencimento seja enviado; Enviar cobrança via WhatsApp para boletos " " dias antes do vencimento: destaque essa opção se desejas que seja enviado através do WhatsApp uma notificação do boleto de cobrança e juntamente quantos dias antes do vencimento seja enviado; Enviar cobrança via e-mail para boletos no dia do vencimento: selecione essa opção se desejas que no dia do vencimento do boleto gerado é enviado por e-mail a notificação do vencimento; Enviar cobrança via WhatsApp para boletos no dia do vencimento: selecione essa opção se desejas que no dia do vencimento do boleto gerado é enviado através do WhatsApp a notificação do vencimento; Enviar cobrança via e-mail para boletos após " " dias de atraso: destaque essa opção se desejas enviar automaticamente uma notificação ao cliente sobre o boleto em atraso e selecione quantos dias após o vencimento essa notificação seja enviada; Reenviar a mensagem a cada 5 dias: destaque se desejas que seja enviado a notificação do atraso do boleto a cada 5 dias para o e-mail do sacado; Enviar cobrança via WhatsApp para boletos após " " dias de atraso: destaque essa opção se desejas enviar automaticamente uma notificação ao cliente através do WhatsApp sobre o boleto em atraso e selecione quantos dias após o vencimento essa notificação seja enviada; Reenviar a mensagem a cada 5 dias: destaque se desejas que seja enviado a notificação do atraso do boleto a cada 5 dias para o WhatsApp do sacado;
Enviar cobrança via e-mail assim que o Lançamento for gerado: destaque a opção se desejas que seja enviado um e-mail de cobrança assim que o lançamento financeiro for gerado; Enviar cobrança via WhatsApp assim que o Lançamento for gerado: destaque a opção se desejas que seja enviado através do WhatsApp uma mensagem de cobrança assim que o lançamento financeiro for gerado; Enviar cobrança via e-mail para Lançamentos "" dias antes do vencimento: destaque a opção se desejas que seja enviado através do e-mail uma mensagem de cobrança assim que o lançamento financeiro for gerado; Enviar cobrança via WhatsApp para Lançamentos "" dias antes do vencimento: destaque essa opção se desejas que seja enviado através do WhatsApp uma notificação do lançamento financeiro de cobrança e juntamente quantos dias antes do vencimento seja enviado; Enviar cobrança via e-mail para lançamentos no dia do vencimento: selecione essa opção se desejas que no dia do vencimento do lançamento financeiro gerado é enviado por e-mail a notificação do vencimento; Enviar cobrança via WhatsApp para lançamentos no dia do vencimento: selecione essa opção se desejas que no dia do vencimento do lançamento financeiro gerado é enviado através do WhatsApp a notificação do vencimento; Enviar cobrança via e-mail para lançamento após "" dias de atraso: destaque essa opção se desejas enviar automaticamente uma notificação ao cliente sobre o lançamento financeiro em atraso e selecione quantos dias após o vencimento essa notificação seja enviada; Reenviar a mensagem a cada X dias: destaque se desejas que seja enviado a notificação do atraso do lançamento financeiro a cada X dias para o e-mail do sacado; Enviar cobrança via WhatsApp para lançamentos após "" dias de atraso: destaque essa opção se desejas enviar automaticamente uma notificação ao cliente através do WhatsApp sobre o lançamento financeiro em atraso e selecione quantos dias após o vencimento essa notificação seja enviada; Reenviar a mensagem a cada X dias: destaque se desejas que seja enviado a notificação do atraso do lançamento financeiro a cada X dias para o WhatsApp do sacado;
Feita a configuração de envio automático salve as alterações.
E por último, é necessário preencher o número do WhatsApp e o e-mail que serão enviadas as notificações.
Acesse menu Lateral Cadastros, submenu Pessoas e edite o cliente
Visualize que há dois novos campos disponibilizados
WhatsApp: informe o número do WhatsApp que será enviado as notificações de cobrança
E-mail Secundários: informe o e-mail que será enviado as notificações de cobrança
Feito isso, salve as alterações.
Onde, o sistema irá enviar através do e-mail uma notificação do boleto em aberto, conforme imagem a seguir:
E também será enviado uma mensagem para o Whatsapp que está informado no cadastro da pessoa, de acordo com o modelo de texto que foi previamente configurado
Para saber mais sobre funcionalidade do 360Chat no Sistema ERP, acompanhe os artigos disponibilizados na central de ajuda:
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!
.