Como importar as vendas da Amazon no Sistema ERP
Depois de configurar a integração com a Amazon, você poderá receber no sistema as vendas realizadas através da sua loja virtual de duas formas: automaticamente ou manualmente.
Recebimento das vendas automaticamente
A primeira possibilidade de receber as vendas da Amazon no Sistema ERP, é de forma automática, onde o ERP irá buscar de tempo em tempo novas vendas na plataforma. Mas isto somente irá ocorrer quando a configuração da Amazon junto ao Sistema ERP estiver definida com um tempo importador de vendas automático.
Para configurar seu sistema desta forma, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas. Em seguida, busque pela sua loja Amazon e clique em Configurações.
Agora, vá até a aba Integração ERP, onde o sistema apresentará o campo Importar Automaticamente as Vendas.
Com esta configuração ativa, o sistema importará os seus pedidos de forma automática. Agora, basta clicar emSalvar.
Recebimento de vendas manualmente
A outra opção de importar vendas da Amazon para o ERP é de forma manual. Ou seja, quando você quer que sejam importadas as vendas no ERP, deverá realizar processos manuais para o sistema buscar as vendas.
Dessa forma, diferente da situação anterior, esta deve estar com o importador de vendas automático desativado. Sendo assim, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas. Em seguida, busque pela sua loja Amazon e clique em Configurações.
Assim, na aba Integração ERP, o sistema apresentará o campo Importar Automaticamente as Vendas. Então você precisará desmarcar a opção, para que o sistema não importe seus pedidos. Agora, clique em Salvar.
Depois disso, para importar seus pedidos manualmente, estando na tela da Central de Integrações, você deverá clicar no menu lateral Meus Pedidos.
Feito isso, no canto superior direito, o sistema apresentará uma listagem dos ícone de todas as suas integrações configuradas. Basta clicar no ícone da Amazon e clicar em Importar todos – Sistema ERP.
Em seguida, no novo modal, você deverá informar o período de dias que deseja buscar. Após escolher, clique em Importar Pedidos.
Assim, o sistema apresentará um modal com a listagem dos pedidos importados.
Finalizando a venda no Sistema ERP
De ambas as formas, as vendas serão importadas no Sistema ERP e ficarão informadas na listagem de Pedidos e Orçamentos. Portanto, para localizá-las, acesse o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos.
As vendas importadas das lojas virtuais, terão como origem o e-commerce. Se desejar, você pode utilizar a busca avançada para localizar com mais facilidade quais são estas vendas, no período desejado.
Ao localizar a venda, você poderá finalizá-la conforme as demais vendas realizadas no sistema. Ou seja, você pode aprovar o pedido para que seja gerado o lançamento financeiro e a movimentação de estoque (tanto no Sistema ERP quanto na Amazon), bem como emitir a nota fiscal e boletos bancários, caso seja necessário.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!
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