Como importar as vendas da Moovin no Sistema ERP

Depois de configurar a integração com a Moovin, você não pode receber no sistema as vendas realizadas através de sua loja virtual de três formas.

Recebimento das vendas automáticas

A primeira possibilidade de recebimento como vendas da Moovin no ERP, é de forma automática, onde o Sistema irá buscar de tempo em novas vendas na plataforma. Mas isto irá ocorrer durante a configuração do Moovin junto com o ERP definido com um tempo importador de vendas automáticas.

Para configurar seu sistema desta forma, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas. Em seguida, busque pela sua loja Moovin e clique em Configurações.

Agora, na aba Integração, o sistema apresentará o campo Importar Automaticamente as Vendas.

Com esta configuração, o sistema importará seus pedidos de forma automática. Agora, basta clicar em Salvar.

Recebimento de vendas manualmente

Uma outra opção de importação de vendas da Moovin para o ERP é de forma manual. Ou seja, quando você quer que sejam importadas como vendas no Sistema, deverá realizar os processos para os manuais de busca.

Dessa forma, diferente da situação anterior, esta deve estar com o importador de vendas automático desativado. Sendo assim, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas. Em seguida, busque pela sua loja Moovin e clique em Configurações.

Depois disso, para importar seus pedidos manualmente, permanecer na tela da Central de Integrações, você deve clicar no menu lateral Meus Pedidos.

Feito isso, no canto superior direito, o sistema apresentará uma lista dos ícones de todas as suas integrações configuradas. Desta forma, basta clicar no ícone da Moovin, e selecionar a opção Importar todos os pedidos – ERP.

Em seguida, você deve o período de dias que deseja buscar e selecionar o status das informações que devem ser importadas. Após escolher, clique em Importar Pedidos.

Assim, o sistema apresentará um modal com a listagem dos pedidos importados.

Finalizando a venda no ERP

De ambas as formas, as vendas serão mantidas no ERP e nas vendas e orçamentos importados. Portanto, para localizá-las, acesse o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos.

Como vendas importadas das lojas virtuais, terão como origem o e-commerce. Se desejar, você pode usar uma busca avançada para localizar as vendas com mais facilidade no período desejado.

Ao localizar a venda, você poderá finaliza-la conforme as vendas realizadas no sistema. Ou seja, você pode aprovar o pedido para que seja gerado o lançamento financeiro e a movimentação de estoque na Moovin, como emitir uma nota fiscal e bancários, caso necessário.

Com todas essas dicas, ou sua loja virtual na Moovin grandes resultados para sua empresa!

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a ainda mais como funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated