Como importar as vendas da Moovin V2 no Sistema ERP

Depois de configurar a integração com a Moovin V2, você poderá receber no sistema as vendas realizadas através da sua loja virtual de duas formas: automaticamente ou manualmente.

Recebimento das vendas automaticamente

A primeira possibilidade de receber as vendas da Moovin 2 no ERP, é de forma automática, onde o Sistema ERP irá buscar de tempo em tempo novas vendas da plataforma. Mas isto somente irá ocorrer quando a configuração da Moovin 2 junto ao ERP estiver definida com um tempo importador de vendas automático.

Para configurar seu sistema desta forma, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas. Em seguida, busque pela sua loja Moovin 2e clique em Configurações.

Agora, vá até a aba Integração, onde o sistema apresentará o campo Importar Automaticamente as Vendas.

Com esta configuração ativa, o sistema importará os seus pedidos de forma automática. Agora, basta clicar em Salvar.

Recebimento de vendas manualmente

A outra opção de importar vendas da Moovin 2 para o ERP é de forma manual. Ou seja, quando você quer que sejam importadas as vendas no Sistema, deverá realizar processos manuais para o sistema buscar as vendas.

Dessa forma, diferente da situação anterior, esta deve estar com o importador de vendas automático desativado. Sendo assim, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas. Em seguida, busque pela sua loja Moovin 2e clique em Configurações.

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Depois disso, para importar seus pedidos manualmente, estando na tela da Central de Integrações, você deverá clicar no menu lateral Meus Pedidos.

Feito isso, no canto superior direito, o sistema apresentará uma listagem dos ícone de todas as suas integrações configuradas. Desta forma, basta clicar no ícone do Moovin 2, e selecionar a opção Importar todos pedidos – ERP.

Em seguida, o sistema lhe redirecionará a tela da Moovin V2na aba Minhas Vendas.

Nesta tela, você poderá selecionar os pedidos que ainda não estão vinculados a uma venda no Sistema, clicar no ícone de três pontinhos e clicar em

Assim, o sistema irá importar os pedidos novos e vinculá-los a um pedido no Sistema ou irá atualizar os pedidos já existentes. O sistema apresentará um modal com a listagem dos pedidos importados.

Importar/Atualizar venda no Sistema.

Assim, o sistema irá importar os pedidos novos e vinculá-los a um pedido no Sistema ou irá atualizar os pedidos já existentes. O sistema apresentará um modal com a listagem dos pedidos importados.

Finalizando a venda no ERP

De ambas as formas, as vendas serão importadas no ERP e ficarão informadas na listagem de Pedidos e Orçamentos. Portanto, para localizá-las, acesse o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos.

As vendas importadas das lojas virtuais, terão como origem o e-commerce. Se desejar, você pode utilizar a busca avançada para localizar com mais facilidade quais são estas vendas, no período desejado.

Ao localizar a venda, você poderá finalizá-la conforme as demais vendas realizadas no sistema. Ou seja, você pode aprovar o pedido para que seja gerado o lançamento financeiro e a movimentação de estoque (tanto no ERP quanto na Moovin 2), bem como emitir a nota fiscal e boletos bancários, caso seja necessário.

Com todas essas dicas, o sua loja virtual na Moovin 2 trará grandes resultados para sua empresa!

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

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