Como importar e exportar os produtos da Magazine Luiza no Sistema ERP
Last updated
Last updated
Após realizar a integração da Magalu (IntegraCommerce), você precisará importar e exportar seus produtos para que possa começar a realizar vendas e ter o controle através do sistema.
Para importar produtos ao ERP, é necessário que você tenha os produtos já cadastrados na Magazine Luiza. Assim, os produtos serão cadastrados no sistema, conforme os dados da Magalu. Mas se os produtos já existem no ERP e na Magazine Luiza, informe o mesmo código SKU nos itens nas duas plataformas. Assim, como eles terão o mesmo código, o sistema não irá criar um novo produto. Apenas irá associá-lo ao item que está cadastrado com o mesmo código. Porém, é importante informar que ao importar os produtos da Magalu para o ERP, mesmo que tenham os mesmos códigos, aqui no ERP as informações dos produtos já cadastrados serão substituídas pelos dados da Magalu, como imagens, saldo em estoque, descrições (de acordo com as permissões da sua configuração).
Sendo assim, para realizar a importação dos produtos, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Meus Produtos.
Agora, na aba Meus Produtos serão apresentados seus produtos cadastrados na plataforma Magalu. Então, você deverá clicar no ícone da Magazine Luiza no canto superior direito da tela. Após isto, o sistema apresentará três opções, clique em Importar e em seguida em Importar todos os produtos.
Em seguida, o sistema apresentará um modal com a listagem dos produtos importados.
Para exportar produtos para a Magazine Luiza, é necessário que você tenha os produtos já cadastrados no ERP. Mas fique atento! Caso possua o mesmo produto já cadastrado nas duas plataformas, você deverá preencher o campo SKU do produto na Magazine Luiza com o mesmo código do campo SKU do produto no ERP, assim, será realizado o vínculo entre os produtos. Lembrando que as informações do produto na Magazine Luiza serão substituídas pelas informações do produto cadastrado no ERP.
Você terá quatro alternativas para realizar este processo. São elas:
1° Alternativa
Na primeira delas, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Meus Produtos.
Agora, serão listados todos os produtos cadastrados no ERP. Assim, você deverá clicar no ícone da Magalu no canto superior direito da tela. Após isto, clique em Exportar e em seguida em Exportar todas categorias.
Assim, o sistema apresentará um modal com a listagem dos produtos exportados.
2° Alternativa
A próxima alternativa é acessando o mesmo local: menu lateral Central de Integrações, submenu Meus Produtos.
Nesse momento, você deverá clicar no ícone da Magalu no canto superior direito da tela. Após isto, clique em Exportar e em seguida em Exportar todos os produtos não enviados. Desta forma, serão informados na Magalu apenas os produtos que não existem por lá.
Assim, o sistema apresentará um modal com a listagem dos produtos exportados.
3° Alternativa
A terceira opção de realizar este processo, é através do mesmo menu lateral Central de Integrações, submenu Meus Produtos.
Como nas demais opções, nesta você também deverá clicar no ícone da Magalu no canto superior direito da tela. Após isto, clique em Exportar e em seguida em Exportar todos produtos já enviados. Esta alternativa é utilizada para atualizar os dados dos produtos já enviados para a Magalu.
Agora, o sistema apresentará um modal com os produtos que foram atualizados, visto que já foram exportados.
4° Alternativa
Por último, há a opção de exportar apenas produtos específicos para o Magalu. Como nas demais alternativas, nesta você também deve acessar o menu lateral Central de Integrações, submenu Meus Produtos.
Agora, você poderá selecionar os produtos que deseja exportar. Você deverá clicar no ícone da Magazine Luiza no canto superior direito da tela, em seguida em Exportar e por fim, em Exportar produto selecionados.
Sabendo os detalhes de como realizar cada procedimento, você sempre manterá as informações dos seus produtos organizados! Agora, basta aguardar as vendas serem realizadas na Magazine Luiza e acompanhá-las no ERP.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!