Como importar e exportar os produtos da NuvemShop no Sistema ERP
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Após realizar a integração da NuvemShop no Sistema ERP, você produzirá e exportará seus produtos para que possa começar a realizar vendas e ter o controle do sistema.
Para importar produtos ao Sistema ERP, é necessário que você tenha os produtos já cadastrados na NuvemShop. Assim, os produtos serão cadastrados no sistema, conforme os dados da Nuvem. Mas se os produtos já existem no ERP e na plataforma de venda, informe o mesmo código SKU nos itens nas duas plataformas. Assim, como eles criarão o mesmo código, o sistema não irá um novo produto. Apenas irá associa-lo ao item que está cadastrado com o mesmo código. Porém, são importantes, que são informados os produtos da loja de dados da loja, em estoque, como dados de importação (de importação) acordo com as permissões da sua configuração).
Para realizar este processo de entrega dos produtos da Nuvem para o Sistema ERP, existem 2 alternativas!
1° Alternativa
A primeira delas está acessando o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas e selecionando a loja NuvemShop.
Agora, na aba Meus Produtos serão apresentados seus produtos cadastrados na plataforma.
Ao clicar em Selecionar uma Ação, você pode escolher entre Importar todos os produtos no Sistema ERP ou então Importar produtos selecionados no ERP.
Se você deseja importar apenas produtos específicos da Nuvem para o ERP, selecione os produtos que deseja importar e clique em Importar produtos selecionados no ERP.
Feito isso, o sistema apresentará um modal de correção para importação e criação dos produtos no ERP. Clique em Sim para continuar.
Por fim, o sistema apresentará um modal com os produtos importados.
2° Alternativa
Já a segunda alternativa está acessando o menu lateral Central de Integrações, submenu Meus Produtos.
Nesta tela, serão apresentados todos os produtos cadastrados no Sistema ERP. Mas para que você importe os produtos da NuvemShop para cá, você deve clicar no ícone do correspondente a essa loja no canto superior direito da tela. Após isto, o sistema apresentará três opções, clique em Importar e em seguida em Importar todos os produtos.
Após isto, o sistema apresentará um modal com a listagem dos produtos importados.
Por fim, é importante que você também possa enviar os produtos cadastrados no Sistema ERP para a NuvemShop. Este processo é muito utilizado quando está iniciando a integração com a loja virtual, e ainda não possui os produtos cadastrados lá.
Mas caso você possua o mesmo produto cadastrado nas duas plataformas, você preencherá o campo SKU do produto na Nuvem com o mesmo código do campo SKU do produto no ERP. Assim, será realizado o vínculo dos dois produtos. Lembrando que agora, o produto na plataforma de venda foi alterado pelas informações do produto cadastrado no ERP. Caso o produto não tenha o mesmo SKU nas plataformas, será criado um novo item na NuvemShop, conforme os dados do ERP.
Para realizar este procedimento, você terá 4 alternativas.
1° Alternativa
Na primeira delas, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Meus Produtos.
Agora, vão todos os produtos cadastrados no ERP. Assim, você deve clicar no ícone da Nuvem no canto superior direito da tela. Após isto, clique em Exportar e em seguida em Exportar todas as categorias.
Assim, o sistema apresentará um modal com a listagem dos produtos exportados.
2° Alternativa
A próxima alternativa é acessando o mesmo local: menu lateral Central de Integrações, submenu Meus Produtos.
Nesse momento, você deve clicar no ícone da NuvemShop no canto superior direito da tela. Após isto, clique em Exportar e em seguida em Exportar todos os produtos não enviados. Desta forma, serão informados na Nuvem apenas os produtos que não existem por lá.
Assim, o sistema apresentará um modal com a listagem dos produtos exportados.
3° Alternativa
A terceira opção de realizar este processo, é através do mesmo menu lateral Central de Integrações, submenu Meus Produtos.
Como nas demais opções, nesta você também deve clicar no ícone da NuvemShop no canto superior direito da tela. Após isto, clique em Exportar e em seguida em Exportar todos os produtos já. Esta alternativa é utilizada para atualizar os dados dos produtos já enviados para o Nuvem.
Agora, o sistema apresentará um modal com os produtos que foram atualizados, visto que já foram enviados.
4° Alternativa
Por último, há apenas uma opção de exportação de produtos específicos para a NuvemShop. Como nas demais alternativas, nesta você também deve acessar o menu lateral Central de Integrações, submenu Meus Produtos.
Agora, você selecionará os produtos que deseja exportar. Você deve clicar no ícone do NuvemShop no canto superior direito da tela, em seguida em Exportar e por fim, em Exportar produto selecionado.
Assim, o sistema apresentará um modal com a listagem dos produtos exportados.
Sabendo os detalhes de como realizar cada procedimento, você sempre manterá as informações dos seus produtos organizados! Agora, basta aguardar as vendas realizadas na NuvemShop e acompanhá-las no Sistema ERP.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a ainda mais como funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!