Como importar vendas do Magento 2 no Sistema ERP
Depois de configurar a integração com o Magento 2, você poderá receber no sistema as vendas realizadas através da sua loja virtual de duas formas: automaticamente ou manualmente.
Recebimento das vendas automaticamente
A primeira possibilidade de receber as vendas da Magento 2 no ERP, é de forma automática, onde o Sistema irá buscar de tempo em tempo novas vendas da plataforma. Mas isto somente irá ocorrer quando a configuração da Magento 2 junto ao ERP estiver definida com um tempo importador de vendas automático.
Para configurar seu sistema desta forma, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas. Em seguida, busque pela sua loja Magento 2 e clique em Configurações.
Agora, na aba Integração, o sistema apresentará o campo Importar Automaticamente as Vendas.
Com esta configuração ativa, o sistema importará os seus pedidos de forma automática. Agora, basta clicar em Salvar.
Recebimento de vendas manualmente
A outra opção de importar vendas da Magento 2 para o ERP é de forma manual. Ou seja, quando você quer que sejam importadas as vendas no Sistema, deverá realizar processos manuais para o sistema buscar as vendas.
Dessa forma, diferente da situação anterior, esta deve estar com o importador de vendas automático desativado. Sendo assim, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas. Em seguida, busque pela sua loja Magento 2 e clique em Configurações.
Assim, na aba Integração, o sistema apresentará o campo Importar Automaticamente as Vendas. Você precisará desmarcar a opção, assim, o sistema não importará seus pedidos. Agora, clique em Salvar.
Depois disso, para importar seus pedidos manualmente, estando na tela da Central de Integrações, você deverá clicar no menu lateral Meus Pedidos.
Feito isso, no canto superior direito, o sistema apresentará uma listagem dos ícone de todas as suas integrações configuradas. Basta clicar no ícone do Magento 2, assim o sistema importará seus pedidos. Agora, você deverá clicar em Importar todos – ERP.
Em seguida, você deverá informar o período de dias que deseja buscar e selecionar os status das vendas que deverão ser importados. Após escolher, clique em Importar Pedidos.
Assim, o sistema apresentará um modal com a listagem dos pedidos importados.
Finalizando a venda no ERP
De ambas as formas, as vendas serão importadas no ERP e ficarão informadas na listagem de Pedidos e Orçamentos. Portanto, para localizá-las, acesse o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos.
As vendas importadas das lojas virtuais, terão como origem o e-commerce. Se desejar, você pode utilizar a busca avançada para localizar com mais facilidade quais são estas vendas, no período desejado.
Ao localizar a venda, você poderá finalizá-la conforme as demais vendas realizadas no sistema. Ou seja, você pode aprovar o pedido para que seja gerado o lançamento financeiro e a movimentação de estoque (tanto no ERP quanto na Magento 2), bem como emitir a nota fiscal e boletos bancários, caso seja necessário.
Com todas essas dicas, o sua loja virtual na Magento 2 trará grandes resultados para sua empresa!
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!
Last updated