Como realizar a integração com a B2W no Sistema ERP

A B2W Marketplace é a empresa líder em comércio eletrônico na América Latina e opera através de uma plataforma digital, no segmento de varejo, como a Americanas, Submarino e Shoptime. Assim, a B2W oferece a opção de outros lojistas venderem seus próprios produtos nessas plataformas.

Atenção! Antes de fazer a integração definitiva da B2W, você precisa ter acesso ao integrador SkyHub, pois você integrará a B2W ao ERP através da SkyHub.

Agora, para integrar a B2W com o ERP, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas.

Na seguinte tela, no lado direito, clique em Adicionar Loja e escolha a opçãoB2W.

Em seguida, abrirá uma nova tela com a aba Dados da Loja, onde você deverá informar os seguintes dados:

Nome da Loja: defina o nome da loja que deseja nessa integração; E-mail do Usuário: preencha com o seu e-mail de usuário da SkyHub; ApiKey: informe a ApiKey adquirida na SkyHub.

Fique atento! Para conseguir a ApiKey você precisa solicitar junto ao suporte da SkyHub.

Após preencher estas informações, clique em Validar Configurações.

Agora, na aba Integração ERP, e preencha os seguintes campos.

Empresa para integração: informe o nome da empresa que está cadastrada no sistema, a qual irá realizar as vendas na B2W; Depósito Padrão: informe o depósito padrão de onde os produtos darão baixa do estoque ao realizar a venda na B2W; Categoria de Venda Padrão: a categoria de venda cumpre a função de nomear o tipo de negociação realizada. Informe aquela que será utilizada para as compras da sua loja. Este campo é de preenchimento obrigatório; Plano de Conta Padrão: informe o plano de contas de receita que será informado no lançamento financeiro quando for realizada uma venda na B2W; Tabela de Preço Padrão: se desejar, informe uma tabela de preço que serão atribuídos os preços de venda em seus produtos na B2W; Taxas para Vendas no Marketplace: neste campo você deverá informar o valor da taxa cobrada pelo marketplace; Importar Automaticamente de Vendas: selecione alguma opção para realizar a importação de vendas de forma automática.

Logo abaixo terão mais configurações, as quais você poderá marcar caso necessário. Para verificar a descrição de cada uma delas, clique no ícone “?” em com azul ao lado.

Com os dados todos preenchidos, clique em Salvar.

Dessa forma, a integração da B2W junto ao ERP será realizada com sucesso!

Fique atento! Vale destacar que só será possível realizar todo o processo de configuração da integração, caso esteja marcado o checkbox Habilitar configuração das lojas virtuais sem auxílio do suporte, dentro das Configurações do ERP. Caso contrário, você deve solicitar auxílio diretamente à nossa equipe de suporte. Esse tipo de medida garante a integridade dos dados e evita que haja alguma falha no processo, como por exemplo a duplicidade em cadastros de mercadorias ou preços desajustados.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated