Como realizar a integração com a Magazine Luiza no Sistema ERP
Last updated
Last updated
Agora você poderá fazer o gerenciamento das suas vendas na Magazine Luiza pelo ERP. Neste artigo você irá aprender a realizar a integração com a IntegraCommerce, plataforma vinculada ao Magalu Marketplace.
Antes de começar, você já precisa possuir um cadastro no site da Magalu Marketplace.
Com o seu cadastrado feito, você precisa abrir um chamado com a IntegraCommerce através do e-mail suporte@integracommerce.com.br para solicitar os dados da integração:
API usuário;
API senha.
Agora, após possuir estas informações, poderá começar a integração com o Sistema ERP.
Para isso, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas.
Agora você irá em Adicionar Loja e irá clicar em IntegraCommerce.
Após selecionar a loja IntegraCommerce irá abrir uma nova tela.
Aba Dados da Loja
No primeiro momento, na aba Dados da Loja, insira os seguintes dados:
Nome da Loja: informe o nome da sua loja; Marketplace: selecione a Magazine Luiza; Usuário: informe o API usuário, solicitado anteriormente a IntegraCommerce; Senha: informe a API senha, solicitada anteriormente a IntegraCommerce.
Após preencher estas informações clique em Validar Configurações.
Aba Integração ERP
Depois disso, vá até a aba Integração ERP e preencha as informações:
Empresa para integração: informe o nome da empresa que está cadastrada no sistema, a qual irá realizar as vendas na Magalu; Depósito Padrão: informe o depósito padrão de onde os produtos darão baixa do estoque ao realizar a venda na Magalu; Categoria de Venda Padrão: informe a categoria que será padrão na sua venda. Essa informação é vinculada às operações fiscais dos seus produtos. Normalmente é utilizada a categoria “Venda de Materiais e Serviços”; Plano de Conta Padrão: informe o plano de contas de receita que será informado no lançamento financeiro quando for realizada uma venda na Magalu; Tabela de Preço Padrão: se desejar, informe uma tabela de preço que serão atribuídos os preços de venda em seus produtos na Magalu; Importar Automaticamente de Vendas: selecione alguma opção para realizar a importação de vendas de forma automática.
Logo abaixo, você terá mais algumas configurações que poderá marcar conforme achar necessário. Para verificar a descrição de cada uma delas, clique no ícone “?” em com azul ao lado.
Após finalizar estas configurações você já poderá clicar em Salvar e começar a utilizar sua integração.
Com a configuração devidamente salva em seu sistema, é o momento de vincular os produtos entre as plataformas.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!