Como realizar a integração com a Nuvemshop no Sistema ERP

A Nuvemshop oferece uma solução tecnológica de e-commerce pensada para que micro, pequenas, médias e grandes empresas possam criar sua própria loja online auto gerenciável, sem a necessidade de conhecimentos técnicos.

Para integrar a sua loja da Nuvemshop com o Sistema ERP, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas.

Na nova tela, no lado direito, clique em Adicionar Loja e escolha a opção Nuvemshop.

Na etapa seguinte, na aba Dados da Loja, escreva o Nome da Loja.

Na sequência, vá até a aba Integração ERP e preencha os seguintes campos.

Empresa para Integração: este campo é de preenchimento obrigatório. Informe o nome da empresa que atribuiu a integração; Depósito Padrão: refere-se ao espaço físico onde os seus produtos ficam armazenados. Informe o depósito de onde irá sair os itens que serão vendidos, através da sua loja. Este campo é de preenchimento obrigatório; Categoria de Venda Padrão: a categoria de venda cumpre a função de nomear o tipo de negociação realizada. Informe aquela que será utilizada para as compras da sua loja. Este campo é de preenchimento obrigatório; Plano de Conta Padrão: o plano de conta irá categorizar as informações econômico-financeiras da sua loja, informe o plano de contas com o qual os lançamentos da sua loja estarão vinculados; Este campo é de preenchimento obrigatório; Tabela de Preço Padrão: informe a tabela de preço padrão. Aquela que será utilizada para as compras efetuadas através da sua loja e os valores dos seus produtos vendidos, também estarão vinculados a esta tabela. O preenchimento deste campo é opcional; Tempo Importador de Vendas: permite selecionar o período, em minutos, que o importador automático de vendas será disparado, importando automaticamente novas vendas no sistema. Selecione dentre as opções a cada quanto tempo você deseja receber alertas sobre a suas vendas, caso ao contrário, informe Não Importar Automaticamente. O preenchimento deste campo é opcional; Sincronizar apenas vendas de status específicos: ao marcar esta opção, você poderá selecionar os status das vendas que você deseja importar.

Logo abaixo terão mais configurações, as quais você poderá marcar caso necessário. Para verificar a descrição de cada uma delas, clique no ícone “?” em com azul ao lado.

Agora, que sua loja foi salva no sistema, retorne ao campo Dados da Loja e clique em Logar na Nuvemshop:

Feito isso, você será redirecionado para a página online da Nuvemshop, onde será possível entrar com o seu E-mail ou URL e a Senha da sua Nuvemshop. Uma vez que o seu login tenha sido realizado com sucesso, você terá controle e tranquilidade para gerenciar seus anúncios através do Sistema ERP.

Para concluir o processo de integração, é necessário vincular os produtos entre as plataformas.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated