Como realizar a integração com a WooCommerce no Sistema ERP
Last updated
Last updated
A WooCommerce é projetada para comerciantes online de pequeno a grande porte. Neste artigo, você aprenderá a integrá-la ao Sistema ERP para que você terá maior controle e tranquilidade para gerenciar suas vendas.
Antes de começar, você precisa possuir as chaves para API.
Agora, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas.
Em seguida, clique em Adicionar Loja e selecione WooCommerce.
Agora, você precisará preencher algumas informações na aba Dados da Loja, como:
Nome da Loja: informe o nome da loja que está integrando; URL da Loja: informe a URL do site da loja; Consumer Key: informe a Consumer Key adquirido no WooCommerce; Consumer Secret: informe a Consumer Secret adquirido no WooCommerce.
Após preencher estas informações, clique em Validar Configurações.
Na sequência, vá até a aba Integração ERP e preencha os seguintes campos.
Empresa para Integração: este campo é de preenchimento obrigatório. Informe o nome da empresa que atribuiu a integração; Depósito Padrão: refere-se ao espaço físico onde os seus produtos ficam armazenados. Informe o depósito de onde irá sair os itens que serão vendidos, através da sua loja. Este campo é de preenchimento obrigatório; Categoria de Venda Padrão: a categoria de venda cumpre a função de nomear o tipo de negociação realizada. Informe aquela que será utilizada para as compras da sua loja. Este campo é de preenchimento obrigatório; Plano de Conta Padrão: o plano de conta irá categorizar as informações econômico-financeiras da sua loja, informe o plano de contas com o qual os lançamentos da sua loja estarão vinculados; Este campo é de preenchimento obrigatório; Tabela de Preço Padrão: informe a tabela de preço padrão. Aquela que será utilizada para as compras efetuadas através da sua loja e os valores dos seus produtos vendidos, também estarão vinculados a esta tabela. O preenchimento deste campo é opcional; Tempo Importador de Vendas: permite selecionar o período, em minutos, que o importador automático de vendas será disparado, importando automaticamente novas vendas no sistema. Selecione dentre as opções a cada quanto tempo você deseja receber alertas sobre a suas vendas, caso ao contrário, informe Não Importar Automaticamente. O preenchimento deste campo é opcional; Sincronizar apenas vendas de status específicos: ao marcar esta opção, você poderá selecionar os status das vendas que você deseja importar.
Logo abaixo terão mais configurações, as quais você poderá marcar caso necessário. Para verificar a descrição de cada uma delas, clique no ícone “?” em com azul ao lado.
Você terá também os Campos Personalizáveis, onde poderá informar o nome do campo do E-commerce correspondente ao campo no ERP.
Com todos os campos preenchidos, basta clicar em Salvar. E pronto, se todas as informações estiverem corretas a sua plataforma já está integrada ao Sistema ERP. Agora, você já poderá vincular os seus produtos entre as plataformas.