Como realizar a integração com o Magento 2 no Sistema ERP
Para integrar com o Magento 2 no ERP, você precisará obter a URL da Loja e o Access Token antes de começar.
Com todas as informações geradas, você deverá acessar o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas.
Neste momento, em Adicionar Loja, selecione a opção Magento 2.
Agora, o sistema abrirá a tela de integração onde você deverá informar alguns dados. São eles:
Nome da Loja: informe o nome da loja; URL da Loja: informe a URL da Loja já gerada na plataforma Magento 2; Access Token: informe o Token já gerado na plataforma Magento 2.
Após preencher estas informações, basta clicar em Validar Configurações.
A seguir, preencha os dados na aba Integração ERP.
Empresa para integração: informe o nome da empresa que está cadastrada no sistema, a qual irá realizar as vendas; Depósito Padrão: informe o depósito padrão de onde os produtos darão baixa do estoque ao realizar a venda; Categoria de Venda Padrão: informe a categoria que será padrão na sua venda. Essa informação é vinculada às operações fiscais dos seus produtos. Normalmente é utilizada a categoria "Venda de Materiais e Serviços"; Plano de Conta Padrão: informe o plano de contas de receita que será informado no lançamento financeiro quando for realizada uma venda; Tabela de Preço Padrão: se desejar, informe uma tabela de preço que serão atribuídos os preços de venda em seus produtos; Importar Automaticamente as Vendas: selecione alguma opção para realizar a importação de vendas de forma automática.
Logo abaixo terão mais configurações, as quais você poderá marcar caso necessário. Para verificar a descrição de cada uma delas, clique no ícone "?" em com azul ao lado.
Abaixo, você terá também os Atributos, onde poderá informar o nome do campo do E-commerce correspondente ao campo no Sistema ERP.
Com todos os campos preenchidos, basta clicar em Salvar. Pronto, se todas as informações estiverem corretas a sua plataforma já está integrada ao ERP.
Assim, você poderá vincular os produtos entre o ERP e o Magento 2.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!
Last updated