Como realizar a Integração Financeira da PagHiper no Sistema ERP
Para que você possa realizar a integração com a PagHiper, você deverá seguir alguns passos.
Antes de começar, certifique-se de que já possui o Token e ApiKey da PagHiper. Caso ainda não possua, veja o artigo Como obter a APIKey e o Token da PagHiper e saiba mais sobre este assunto.
Com estas duas informações, você deverá acessar o menu lateral Central de Integrações, submenu Financeiras.
Agora, clique em Adicionar Integração e selecione a opção PagHiper e clique em Conectar Conta.
Feito isso, o sistema abrirá a tela de cadastro da integração.
Aba Básico
No primeiro momento, você deverá preencher os campos na aba Básico, que seriam:
Nome Lojista: informe o nome da sua loja; ApiKey: informe o código ApiKey gerada em sua conta da PagHiper; Token: informe o código Token gerado em sua conta da PagHiper; Empresa: selecione uma empresa que será a responsável por esta integração financeira;
Aba Boletos
Em seguida, ao acessar a aba Boletos, você poderá preencher algumas informações. Lembrando que o preenchimento não é obrigatório.
Desconto fixo: ao marcar esta opção, o último campo Desconto pagamento com antecedência mudará para R$; Percentual da multa: selecione o percentual de multa desejado; Dias pagamento após vencimento: informe a quantidade de dias que o cliente ainda pode pagar o boleto após o vencimento; Juros por atraso: selecione o tipo de juros por atraso do pagamento; Dias pagamento com antecedência: informe a quantidade de dias antecedentes ao vencimento que o cliente poderá pagar o boleto; Desconto pagamento com antecedência: informe o desconto do boleto caso o cliente pague com antecipação (em porcentagem ou reais).
Configurações ERP
Depois disso, na aba Configurações ERP, você terá que descrever as informações de:
Plano de Conta de Despesa: selecione o plano de conta que será lançado às despesas; Plano de Conta de Receita: selecione o plano de conta que será lançado às receitas; Centro de custos para lançamentos de taxas: caso deseja controlar as despesas por centros de custos, determine qual será o centro de custos; Grupo de Lançamentos para lançamento de taxas: caso deseja controlar as despesas por grupo de lançamentos, determine qual será o grupo.
Após preencher todas as informações clique em Salvar.
Com os dados salvos, o sistema apresentará a Dashboard da PagHiper.
Você poderá também editar ou excluir a integração. Para Editar os dados, basta clicar no ícone de lápis, já para Excluir a integração, basta clicar no ícone de lixeira.
Você poderá também acessar a aba Boleto, onde poderá visualizar diversas informações sobre seus boletos emitidos.
Com a integração devidamente configurada, você já poderá gerar os boletos da PagHiper via ERP. Assim, automaticamente o boleto gerado será repassado ao painel da PagHiper e quando houver o pagamento, será quitado no ERP.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!
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