Como sincronizar produtos entre a Shopee e o Sistema ERP
Last updated
Last updated
Após realizar a configuração da Shopee junto ao ERP, é o momento de importar e/ou exportar os produtos entre as plataformas. Neste artigo descrevemos todas as opções possíveis para sincronizar os produtos anunciados pela sua empresa.
Importar produtos
Para importar produtos da Shopee ao ERP, é necessário que você tenha os produtos já cadastrados na Shopee, e ao importar, eles serão cadastrados automaticamente no ERP, conforme as configurações habilitadas anteriormente. Para realizar esse procedimento, acesse o menu lateral Central de Integrações, submenu Minhas Lojas.
Em seguida, Selecione uma Loja Shopee configurada em seu sistema.
Ao carregar a tela, você verá a aba Meus Produtos, onde você deve selecionar o produto desejado. Depois disso, clique em Selecione uma Ação e selecione a opção Importar produtos selecionados no ERP.
Dessa forma, será exibida a seguinte mensagem “O produto selecionado será criado e vinculado no ERP, deseja continuar?”, em que será necessário confirmar, clicando em Sim.
Depois disso, a importação do produto da Shoppe ao ERP concluirá com êxito.
Além de importar os produtos da Shopee ao ERP, você também poderá exportar os produtos do ERP para a Shopee, para que então, os produtos sejam criados lá na sua loja. Mas para que os produtos sejam exportados com sucesso, é importante que eles estejam cadastrados no ERP com as seguintes informações:
Nome e preço de venda;
Descrição do produto, com no mínimo 10 caracteres;
Peso e tamanho;
Imagens;
Saldo em estoque.
Depois de cadastrar os produtos no sistema com essas informações, será possível exportá-lo. Para isso, ainda na tela da Central de Integrações, acesse o menu lateral Meus Produtos.
Agora, localize o produto desejado e selecione-o. Feito isso, clique em Sincronizar com Shopee, onde terá a opção Exportar e em seguida, Exportar produtos selecionados.
Dessa forma, será aberta uma nova tela para que informe mais dados sobre a integração desse produto. Nesse momento, é necessário adicionar a Categoria da Shopee para este produto.
Feito isso, clique em Avançar.
Assim, você será direcionado para a segunda etapa para Adicionar o Canal de Entrega.
Ao clicar sobre esta opção, o sistema abrirá um modal para Aplicar qual será o canal de envio das mercadorias.
Feito isso, você poderá concluir esta operação clicando em Exportar Produtos.
Depois disso, a exportação do produto do ERP para a Shopee concluirá com êxito.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!