Como vincular produtos do XML com produtos cadastrados no Sistema ERP
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No momento em que você realiza a primeira compra de um determinado produto com seu fornecedor, normalmente você ainda não tenha registrado este item cadastrado no ERP. Quando isso ocorre, o ideal é criar o produto no sistema através da importação do XML do fornecedor. Mas quando você já possui o produto cadastrado no seu sistema, basta você vincular o produto do XML ao produto cadastrado no sistema. Confira a seguir todos os passos para realizar este procedimento.
Com o XML da nota do fornecedor em mãos, acesse o menu lateral Compras, submenu Nova Nota de Entrada.
Agora, clique em Mais Ações e selecione a opção Importar XML.
Dessa forma, o sistema apresentará um novo modal para você buscar o XML em seu computador e importá-lo ao ERP.
Assim que você importar, o sistema apresentará a tela para vincular os produtos do XML a produtos do sistema. Neste momento poderão ocorrer duas situações.
A primeira dela é quando você nunca vinculou esse item na nota de entrada, então o sistema apresenta um modal para você informar o código do produto do ERP ERP já cadastrado.
Agora, localize o campo Código Prod. (ERP), clique em Buscar. Dessa forma o sistema apresentará um novo modal para que você pesquise o produto já cadastrado no sistema para vincular a este produto do XML. Automaticamente o sistema preenche o Código de Barras e o Código do Produto de acordo com o informado no XML, mas se não for reconhecido, você poderá apagar estes dados e informar os dados manualmente do seu produto registrado no sistema. Mas ainda, você tem a opção de localizar o produto do ERP através do Nome do Produto ou o Tipo. Após informar os dados, clique em Pesquisar.
Importante! Para pesquisar apenas por uma informação, não se esqueça de remover os dados dos demais campos.
Assim que localizar o produto desejado, clique em Usar.
Feito isso, o sistema vincula o produto do XML ao produto já cadastrado no sistema.
A outra situação que pode ocorrer é quando você já realizou a importação deste produto no ERP. Quando isso ocorre, por padrão, o sistema armazena a informação de que o produto X do XML se vincula ao produto X do ERP. Portanto, a vinculação ocorre de forma automática.
Em ambas as situações, você poderá Adicionar Produtos para inseri-los na nota de entrada.
Agora, confira se os demais dados da nota estão corretos para que seja possível Salvar.
Assim, você poderá finalizar a nota de entrada movimentando a entrada dos itens em seu estoque e gerando o lançamento financeiro de contas a pagar. Para isso, clique em Mais Ações e selecione a opção Aprovar. Em seguida, clique novamente em Mais Ações e opte pela opção Faturar. Mas se deseja saber mais detalhes sobre esta ação, acompanhe o artigo: Como Aprovar e Faturar a Nota de Entrada no ERP.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!