Erro ao buscar notas Contra CNPJ

Dentro do sistema ERP, é possível estar consultando notas de compras que foram emitidas para o CNPJ da empresa que esta cadastrada dentro do sistema. Mas com isso, pode ocorrer alguns erros de busca através do Webservice que a SEFAZ disponibiliza para Consulta.

Isso por sua vez, acarreta em erros onde, é retornado a necessidade de aguardar 1 hora para efetuar uma nova busca.

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Consultas de NF-e ou NSU em uma quantidade superior ao limite permitido por hora: O limite de consultas por chave de acesso ou NSU em um período de 1hora passou a ser de no máximo 20 consultas. Caso sejam realizadas novas consultas dentro do período, será apresentada a mensagem: 656 – Consumo indevido – ultrapassou o limite de 20 consultas por hora. Nesse caso, o CNPJ é bloqueado por 1 hora, sendo impedido de realizar novas consultas nesse intervalo. Decorrido o intervalo de tempo, o desbloqueio será automático.

O bloqueio de busca ocorre devido que, a SEFAZ disponibiliza para consulta de notas nos últimos 3 meses um limite de notas a serem capturadas. Quando ser utilizada a opção de busca dos últimos 3 meses mais de 20 notas, irá demorar mais de 1 hora para que a SEFAZ libere as informações.

Ao buscar notas contra CNPJ informando a chave de acesso irá ser apresentada, devido que , a requisição junto ao Webservice da SEFAZ é de uma única nota, na qual será sim apresentada. Porém, quando a busca for superior a isso, a SEFAZ pode estar bloqueando a busca e necessitando aguardar o tempo retornado para que uma nova busca possa ser efetuada.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

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