Autoatendimento no 360Chat
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Com o 360Chat, é possível automatizar ainda mais o atendimento, oferecendo respostas rápidas e precisas. A ferramenta é especialmente voltada para consultas relacionadas a informações financeiras e documentos gerados no Sistema ERP, otimizando o tempo de resposta e a eficiência no suporte.
Para disponibilizar essa funcionalidade junto ao 360Chat, é necessário estar configurando o Token junto ao Sistema ERP.
Acesse sua plataforma 360Chat, após isso, clique em Configurações e em seguida na aba Integrações
Ao acessar a tela de Configurações de Integração, clique em ERP
Onde, será possível visualizar em Integração com o ERP o campo Sua chave API
O código alfanumérico apresentado no campo em destaque, será preenchido junto ao Sistema ERP, para comunicação de ambas as plataformas.
No Sistema ERP, será efetuada a configuração de comunicação entre ambas as plataformas. Clique no símbolo do WhatsApp disponibilizado na aba superior do sistema
Ao clicar sobre, será direcionado a tela de Configurações 360Chat
Neste campo, será preenchido com o código alfanumérico, a qual é disponibilizado na plataforma 360Chat.
Preenchido o campo no Sistema ERP, basta estar salvando as alterções.
Agora, poderá estar utilizando a funcionalidade de auto atendimento junto a plataforma 360Chat.
Após possuir as configurações do WhatsApp e Sistema ERP, os clientes poderão estar abrindo atendimento junto ao número disponibilizado, na qual, será apresentado no BOT os departamentos configurados, juntamente com a opção de Autoatendimento, conforme imagem
Ao ser selecionado a opção de autoatendimento, será apresentada a seguinte mensagem
Então informe o CNPJ vinculado as informações que desejas visualizar. Ao enviar, será retornado a seguinte informação
Para que seu cliente possa estar sendo atendido pelo Autoatendimento, é necessário que ele seja aprovado.
Para que seu cliente possa ser atendido pelo Autoatendimento, é essencial que ele passe pelo processo de aprovação. Siga os passos abaixo para garantir que o cliente esteja qualificado para utilizar este serviço.
Acesse a Plataforma 360Chat e clique em Configurações
Em seguida, clique na aba Autoatendimento
Na tela de Configurações de Autoatendimento, será possível visualizar as solicitações de autoatendimento enviadas pelos seus clientes, bem como os clientes já aprovados.
Nessa área, você poderá avaliar e aprovar as solicitações, permitindo que seus clientes acessem informações de forma rápida, eficiente e sem a necessidade de intervenção humana. Essa funcionalidade agiliza o suporte e proporciona uma melhor experiência ao cliente.
A aprovação, possui a finalidade de validação das informações do solicitante de acordo com as informações registradas junto ao Sistema ERP.
Para que o cliente possa estar utilizando o autoatendimento, clique em APROVAR. Onde, será apresentada uma janela de confirmação da ação
Assim, a solicitação será aprovada, e seu cliente poderá estar utilizando a funcionalidade de autoatendimento
Efetuado os procedimentos citados acima, o cliente poderá estar contatando novamente para iniciar seu autoatendimento.
Após selecionar a opção de autoatendimento, o cliente nao necessita informar novamente o seu CNPJ, onde o BOT irá enviar a seguinte informação
Deverá ser informado qual comando é desejado para visualizar as informações. Exemplo:
Comando: lancamento
Sempre será apresentado as informações em relação ao mês a qual esta sendo feito o contato
Neste exemplo, esta disponibilizado um lançamento, onde, para estar baixando o boleto vinculado ao boleto, é necessário seguir a orientação retornada pelo BOT
Caso o lançamento não apresente nenhum boleto vinculado, será apresentado a seguinte informação
Se o lançamento financeiro, possuir bboleto vinculado, será apresentada a opção para download
Comando: pedidos
Sempre será apresentado as informações em relação ao mês a qual esta sendo feito o contato
Neste exemplo, esta disponibilizado um pedido, onde, para estar baixando o mesmo, é necessário seguir a orientação retornada pelo BOT
Então, será disponibilizado o arquivo do pedido para Download.
Essas são exemplos das funcionalidades disponibilizadas no Autoatendimento junto ao 360Chat.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!