Como cadastrar Perfis de Usuários no Sistema ERP

O perfil de usuário é um facilitador para o cadastro de usuários. Nele você informa todas as permissões e depois aplica este perfil no Novo Usuário. Assim, no Novo Usuário você não precisa marcar ou desmarcar todas as funções novamente.

Para cadastrar ou editar novos perfis de usuários, acesse menu lateral Configurações, submenu Perfis de Usuários e clique +Novo.

Na nova tela você deverá, inicialmente, definir um Nome e o Tipo de Usuário para o perfil. Agora, você precisará analisar as Permissões disponíveis a este perfil. A tela abre com todas as opções marcadas, onde você pode desmarcar o que os usuários daquele perfil não poderão acessar.

Além disso, é possível que você expanda os módulos e habilite permissões específicas. Assim, você poderá definir se o usuário terá acesso para Consultar e Editar ou se não terá acesso a funcionalidade.

Depois de informar as permissões desejadas, clique em Salvar. Agora, você poderá selecioná-lo ao criar um novo usuário, na aba Permissões.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated