Como funciona a Dashboard de Vendedor do Sistema ERP
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No Sistema ERP, é possível configurar as informações exibidas na Dashboard, incluindo a opção de habilitar a visualização da Dashboard de Vendedor. Acompanhe este artigo para saber como configurá-la corretamente e entender quais informações serão apresentadas.
Para estar disponibilizando a Dashboard de Vendedor para seus Usuários, acesse Menu Lateral Configurações e em seguida Usuários
Edite o cadastro do seu usuário e clique na aba PERMISSÕES
Expanda a opção Vendas - Pedidos/Orçamentos e Ordens de Serviço
Então destaque os dois campos da opção Dashboard Vendedor
Após isso Salve as alterações.
Com essa opção destacada o sistema irá apresentar a seguinte Dashboard
Na qual se trata de todas as informações geradas dentro do sistema, não limitando por usuário logado.
Mas se desejas que o usuário visualize somente suas informações, é necessário estar deixando da seguinte forma a configuração disponibilizada na aba RESTRIÇÕES DE ACESSO
A opção Mostrar ao usuário Painel Vendedor Completo deverá estar DESMARCADA para que o usuário logado visualize somente suas vendas.
Caso contrário, ele irá visualizar as informações completas, de todas as vendas geradas de todos os vendedores.
Feita as configurações, o usuário poderá visualizar:
Fluxo diário de vendas de acordo com o mês e ano selecionados na sua Dashboard
Valor total de orçamentos gerados que ainda constam com o Status de Orçamento;
Valor total de vendas faturadas;
Valor total da comissão vinculada as suas vendas faturadas;
Logo abaixo será possível visualizar três quadros de informações:
Visão Geral Orçamentos/Pedidos: será apresentado em forma de gráfico pizza a quantidade de orçamentos e pedidos cadastrados, além dos pedidos que foram faturados e pedidos cancelados dentro do mês e ano do filtro selecionado na Dashboard;
Histórico de Lembretes e Tarefas: será apresentado as infrormações, conforme confiurado na tela de agendamentos que o usuário esta vinculado. Onde poderá ser visualizado as tarefas e avisos que foram concluídos e os compromissos atrasados;
Coisas para fazer hoje: será apresentado as tarefas e lembretes vinculados o usuário, conforme a data vigente de acesso ao sistema
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!