Como personalizar as Configurações no Sistema ERP
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Com esse artigo você aprenderá a fazer algumas personalizações no sistema para alinhar com as suas necessidades, para isso basta acessar o menu lateral Configurações, submenu Configurações do ERP.
Após isso, basta expandir a seção Gerais clicando no ícone de “+”.
Assim serão apresentadas as possibilidades de habilitação, sendo elas:
Mostrar ao Vendedor Somente Seus Clientes: ao marcar esta opção, o usuário Vendedor poderá ver somente seus clientes, informados no cadastro do mesmo no campo Vendedor Padrão; Mostrar ao Coringa Somente Seus Clientes: com a habilitação dessa função, será apresentado ao usuário Coringa apenas os clientes que estiverem cadastrados com a informação do Vendedor Padrão, sendo o usuário em questão; Mostrar ao Coringa Somente Suas Vendas: com essa opção marcada, os usuários do tipo Coringa só conseguirão verificar as vendas no qual estiverem vinculadas a ele como vendedor; Desobrigatoriedade de CPF/CNPJ no cadastro de pessoas: essa opção permite que seja opcional a informação de CPF/CNPJ no momento de cadastrar novas pessoas; Obrigatoriedade de "Telefone" ao cadastrar um novo cliente: essa opção permite que seja obrigatória a informação de telefone no momento de cadastrar novas pessoas; Gerar Modelos de Documentos em PDF: com a habilitação desse recurso, o sistema passará a emitir os documentos personalizados no formato PDF, ao invés de .doc; Não permitir ao Vendedor excluir Oportunidades: com a ativação dessa possibilidade não será permitido que os usuários do tipo vendedor possam excluir oportunidades (opção disponível apenas para o tipo de usuários Vendedor); Mostrar ao Vendedor Somente Suas Oportunidades: essa opção habilita a disponibilidade de visualização das oportunidades apenas para seus vendedores de origem (opção disponível apenas para o tipo de usuários Vendedor); Mostrar ao Coringa Somente Suas Oportunidades: com essa opção marcada, os usuários do tipo Coringa conseguirão visualizar apenas as oportunidades onde estiverem marcados como Responsável; Somar ICMS ST ao Valor Total do Produto na Ordem de Compra: com a habilitação dessa função o valor do ICMS ST será somado ao valor total das ordens de compra; Somar IPI ao Valor Total do Produto na Ordem de Compra: com a habilitação dessa função o valor do IPI será somado ao valor total das ordens de compra; Permitir impressão de Unidade Tributável na DANFE: com essa opção marcada será permitido a impressão da unidade tributável acompanhada aos demais dados da DANFE; Mostrar ao Usuário Somente Seus Agendamentos: com essa opção habilitada será apresentado aos usuários somente os seus agendamentos; Mostrar Imagens dos Produtos na Pesquisa Avançada: essa opção permite a exibição de imagens de produtos na pesquisa avançada; Mostrar Imagens das composições na Ordem de Produção: a habilitação dessa opção permite que a imagem inserida nos produtos de composição sejam exibidos na ordem de produção; Habilitar Aprovação de Cotação: com este recurso habilitado passa a ser obrigatório a aprovação de novas cotações; Bloquear Campo Código: com essa opção marcada campo de Código nas ordens de produção, após serem salvas, não poderão mais ser editadas; Não Enviar e-mail automático quando o CTe é emitido: após essa opção ser habilitada o envio automático de e-mail ao finalizar o CTe será bloqueado; Permitir Editar Ordem de Compra se Status For "Entregue e Adicionado ao Estoque": essa opção permite que toda ordem de compra com o status "Entregue e Adicionado ao Estoque" possa ser editada; Quantidade de meses para vencimento das férias do colaborador no dashboard: com essa opção habilitada será definido a partir de quantos meses de vencimento das férias do seu colaborador poderá ser exibido um lembrete na dashboard do usuário administrador; Casas Decimais nos campos de Quantidade: com essa opção você irá decidir a quantidade de casas decimais (numeração a partir da vírgula) nos campos de quantidade; Casas Decimais nos campos de Valor: com essa opção você irá decidir a quantidade de casas decimais (numeração a partir da vírgula) nos campos de valor; Casas Decimais nos campos de Valor de Relatório: com essa opção você irá decidir a quantidade de casas decimais (numeração a partir da vírgula) nos campos de valores em relatórios; Casas Decimais nos campos de Valor de Documentos: com essa opção você irá decidir a quantidade de casas decimais (numeração a partir da vírgula) nos campos de valor em documentos; Casas Decimais nos campos de Quantidade de Documentos: com essa opção você irá decidir a quantidade de casas decimais (numeração a partir da vírgula) nos campos de quantidade em documentos; Casas Decimais nos campos de Porcentagem de Documentos: com essa opção você irá decidir a quantidade de casas decimais (numeração a partir da vírgula) nos campos de porcentagem em documentos; Casas Decimais nos campos de Porcentagem: com essa opção você irá decidir a quantidade de casas decimais (numeração a partir da vírgula) nos campos de porcentagens; Pasta Padrão Google Docs (Nome): este campo permite a escolha do nome na qual são gerados os documentos no Google Docs. Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!