Como resolver inconsistência na validade do Certificado Digital no Sistema ERP

Ao emitir uma NFC-e no PDV, você já se deparou com a Falha ao carregar o Certificado Digital. Seu certificado digital está vencido. Não é possível emitir notas fiscais ou qualquer outra ação relacionada?

Caso sim, vamos te ajudar! Para resolver essa inconsistência, você deverá adquirir um novo certificado digital e importá-lo no sistema.

Com o certificado em mãos, é chegado o momento de inseri-lo no sistema. Para isso, será necessário acessar o menu lateral Configurações, submenu Configurações NF-e.

Após isso, basta editar a empresa desejada clicando no ícone de lápis disponível no fim das descrições de cada empresa.

Na nova tela, você deve informar qual é o tipo do seu certificado digital que você possui, entre as opções A1 e A3.

Se o seu certificado for do tipo A1, clique aqui para aprender a como realizar as devidas configurações de instalação para o uso do mesmo.

Mas caso seja tipoA3, clique aqui para aprender a como realizar as devidas configurações de instalação para o uso do mesmo.

Com o certificado digital renovado no sistema, você poderá voltar a emitir seus documentos fiscais normalmente.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

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