Como configurar os Tipos de Contratos e criar Contratos no Sistema ERP
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Um contrato é um acordo de vontades firmado por duas ou mais pessoas, capaz de criar, modificar ou extinguir direitos. Basicamente, é no contrato que se projeta direitos e deveres em uma operação, ou seja, um documento com as cláusulas e informações da sua negociação. E quem trabalha com a prestação de serviços costuma utilizar esse tipo de documento para gerenciar a relação com seus clientes.
Para começar, você precisará cadastrar os Tipos de Contratos da sua empresa. Para isso, acesse o menu lateral Contratos, submenu Tipos de Contratos e clique em Novo.
Agora, o sistema lhe redirecionará para a tela de cadastro dos tipos de contratos.
Atenção! É obrigatório que o Template (modelo do contrato) seja um documento no formato DOCX.
Nome: informe um nome para o tipo do seu contrato; Comissão Vendedor (%): informe a porcentagem de comissão que o vendedor irá receber ao realizar o contrato, se houver; Classificação Serviço: se este tipo de contrato for de um serviço, você poderá selecionar a classificação do serviço; Template: aqui você poderá realizar o upload do seu modelo de contrato para o sistema. Basta clicar em Upload Arquivo.
Em um documento no formato DOCX você irá escrever todas as informações e cláusulas que achar importantes para alinhar as obrigações acordadas entre a sua empresa e o contratante.
Quando necessário, utilize as TAGS presentes no Dicionário para contratos. É através delas que o sistema busca e insere no contrato as informações lançadas.