Como criar Oportunidades no Sistema ERP
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A ferramenta de oportunidades registra os contatos realizados com os clientes e seu objetivo principal é auxiliar na fidelização de clientes, através do entendimento de suas necessidades e expectativas.
Para cadastrar uma nova oportunidade, acesse o menu lateral CRM, submenu Nova Oportunidade.
A seguir, na tela de Cadastro de Oportunidades preencha as informações:
Empresa: selecione a empresa responsável por esta oportunidade; Cliente: selecione o cliente que esta negociando com a empresa; Categoria do Funil: neste campo você informa qual o categoria de venda a sua oportunidade pertence; Responsável: e-mail do usuário do sistema responsável pela negociação com o cliente; Descrição da Oportunidade: este campo é de texto livre, onde você poderá fazer uma breve descrição sobre a oportunidade e o cliente; Data abertura: este campo é preenchido automaticamente ao informar o cliente; Previsão de fechamento do negócio: selecione a data máxima prevista para que a negociação esteja fechada; Probabilidade de fechamento: informe a probabilidade de fechamento de negócio com o novo cliente, em porcentagem; Valor do negócio: neste campo você informa qual o valor da negociação; Contato: informe o nome do vendedor ou funcionário responsável por este orçamento; Telefone de Contato: este campo é preenchido automaticamente, através do campo cliente; E-mail de Contato: informe o e-mail do seu cliente; Origem: selecione neste campo a origem da oportunidade, ou seja, como o cliente chegou até a empresa. A seleção deste campo irá criar um novo campo, para preencher mais detalhadamente; Negociação Sucesso: marque esta opção quando a negociação for concluída com sucesso, o sistema de forma automática informa o dia da conclusão com o calendário atual; Negociação Cancelada: marque esta opção caso a negociação seja cancelada, o sistema informa a data de encerramento atualizada com o calendário atual e ainda você poderá registrar uma descrição no campo Motivo de Cancelamento; Motivo Cancelamento: descreva o motivo pelo qual a oportunidade foi cancelada; Dados da Campanha: este campo permite visualizar se o cliente chegou até essa oportunidade a partir de uma campanha previamente cadastrada no sistema. Neste campo, você informa os dados de uma campanha relacionada com a sua oportunidade. Após preencher todas as informações referente a sua nova oportunidade, clique em Salvar.
Depois disso, você poderá registrar as interações que foram realizadas com o cliente desta oportunidade. Além disso, você também pode vincular esta oportunidade à uma venda já existente ou então criar um novo pedido/orçamento no seu sistema. Acompanhe o artigo: Como gerar Orçamentos a partir de Oportunidades no ERP.
Ainda, você poderá visualizar as oportunidades vinculadas a um cliente, dentro do cadastro dele no sistema. Para isto, acesse menu lateral Cadastros, submenu Pessoas e clique no ícone de lápis para Editar o cadastro do cliente desejado.
Agora, dentro do cadastro do cliente, acesse a aba Negociações Efetuadas e expanda a opção Oportunidades.
O sistema lhe trará a listagem das últimas 50 oportunidades criadas e vinculadas a este cliente. Caso deseje Editar alguma informação da oportunidade, basta clicar em Ver e o sistema abrirá o cadastro da mesma.
Com o ERP você cria suas oportunidades de negócio de maneira prática e potencializa sua força de vendas.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!