Como adicionar saldo em estoque de produtos controlados por lote no Sistema ERP
Last updated
Last updated
A entrada de estoque dos produtos controlados por lote somente pode ser realizada em movimentações manuais ou através da nota de entrada. Nesse caso, não será possível informar saldo em estoque de lotes por planilha Excel.
Aqui nesse artigo, vamos te ensinar como informar saldo em lote através de movimentações avulsas. Primeiramente, acesse o menu lateral Estoque, submenu Nova Movimentação.
Ao abrir essa tela, você precisará preencher os seguintes campos para realizar sua movimentação de estoque:
Depósito: selecione em qual dos seus depósitos o produto será movimentado; Data da movimentação: automaticamente o sistema informará neste campo a data e hora atual, mas você poderá editar essa informação caso necessário; Nota Fiscal: informe o número da nota fiscal equivalente a essa movimentação de estoque, se houver; Categoria: informe a categoria de movimentação, caso desejar.
Depois de preencher os campos gerais da movimentação, é o momento de informar quais produtos você deseja movimentar no sistema. Para isso, informe o código ou nome do produto no campo Localizar Produto e clique em Adicionar. Assim, o sistema exibirá as seguintes informações na sua tela:
Produto selecionado: neste campo será informado o nome do produto adicionado à movimentação; Unidade: será apresentada a unidade de medida do produto, conforme seu cadastro; Valor Unitário: o valor unitário do produto é preenchido automaticamente conforme o preço de custo informado em seu cadastro, mas caso necessário, você poderá alterar essa informação manualmente; Valor Total: o sistema irá informar automaticamente o valor total do produto, multiplicando a quantidade pelo valor unitário; Sem Lote: esta opção deverá ficar desmarcada; Lote: informe o código do lote para que o sistema dê entrada; Validade: selecione a data de validade do produto; Fabricação: selecione qual a data de fabricação do produto; Tipo: selecione a opção “Entrada”; Quantidade Estoque: neste campo, o sistema informa qual o saldo atual do produto no depósito selecionado anteriormente; Ícone para expandir: ao clicar no ícone de expandir, será possível informar o status do produto. Para saber como utilizar este recurso, clique aqui; Ícone para excluir: caso deseja retirar este item da movimentação, clique neste campo de excluir.
Depois de preencher todos os campos clique em Salvar. Após salvar as informações, você será direcionado novamente a tela de movimentações cadastradas, onde poderá verificar essas e outras movimentações realizadas.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!