Como Comprar através do Catálogo de Produtos no Sistema ERP

Após ter acesso ao Catálogo de Produtos, o cliente pode fazer um pedido de forma virtual acessando o Catálogo e visualizando os produtos e os valores.

Clicando sobre os produtos desejados, é possível Adicionar ao Carrinho.

Para visualizar um resumo do Carrinho de Compras, basta clicar sobre o carrinho localizado no canto superior direito da tela.

Após clicar em Visualizar, o cliente será direcionado à tela onde poderá alterar as quantidades de cada item. E Finalizar Pedido.

Clicando em Finalizar Pedido, o cliente poderá informar os seus dados e, após isso, deverá clicar em Confirmar Pedido.

Ao preencher os dados e confirmar o Pedido, o cliente é cadastrado automaticamente no seu sistema.

Assim, o pedido do cliente será finalizado com sucesso, e você receberá no seu e-mail (que está configurado no cadastro da empresa) um aviso de "solicitação de pedido através do catálogo virtual do ERP", para que saiba que tem um pedido deste cliente.

Agora você pode visualizar esse Pedido normalmente através da tela de Pedidos e Orçamentos, que entrará no sistema com o status de Pedido, ou seja, ainda não movimentou o estoque e nem seu financeiro. Nesse momento, basta entrar em contato com o cliente para combinar pagamento e entrega. Dessa forma, basta seguir com o faturamento do Pedido e emissão da NF-e.

Atenção! Caso tenha configurado seu Catálogo de Produto com o checkbox "ocultar preço", o cliente não poderá ver o valor dos produtos no Catálogo. Sendo assim, ao finalizar a seleção dos itens, esse "pedido" entrará no sistema com o status de Orçamento.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

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