Gerando Pré Postagem de Pedidos no Sistema ERP
Last updated
Last updated
Através do Sistema ERP, é possível estar enviando as informações da venda que serão despachadas pelos Correios. Auxiliando ainda mais no processo de envio de informações, para isso acompanhe o artigo para saber mais como estar gerando as informações.
A primeira configuração é muito importante, pois será ela que irá fazer o Sistema ERP se comunicar com a API dos Correios.
Para isso, é necessário possuir no Cadastro da Empresa, os dados gerados junto aos Correios, e preenchidos corretamente para que possa estar gerando as Pré Postagens.
Para saber como estar configurando as informações, acompanhe o artigo: Como configurar Correios CWS no Sistema ERP
Após a configuração dos dados para comunicação via API, será gerada a venda dentro do Sistema ERP. Acessando Menu Lateral Vendas e em se7uida submenu Novo Pedido
Onde será preenchidos os dados da venda. Caso tenha dúvidas em como estar gerando um Pedido junto ao Sistema ERP, acompanhe o artigo: Como gerar Pedidos e Orçamentos no Sistema ERP
Após preencher os campos da venda, se direcione até Informações sobre a entrega dentro da tela e edição da venda
No campo Meio de envio selecione Correios
Salve as alterações e Aprove o Pedido, para que seja retornado a tela de edição da venda como Pedido Faturado.
Assim, retorne a tela de Informações sobre a Entrega, onde irá visualizar o campo Configurar envio SIGEP
Ao clicar nessa opção, será direcionado a tela de Pré Postagem de Pedidos
Destaque os produtos da venda e clique em Separar Todos ou Agrupar selecionados. Então será adicionado logo abaixa os itens para configuração da pré postagem
No campo Serviços, selecione qual serviço dos correios será utilizado, de acordo com as informações de seu contrato.
Em seguida expanda os demais campos para configuração
Peso: informe o peso da mercadoria que será enviada Tamanho: ao selecionar o tamanho que deverá estar pré cadastrado, os demais campos de medida serão preenchidos automaticamente Valor declarado: O valor declarado é um serviço adicional dos Correios que permite ao remetente informar o valor real de um objeto a ser postado. Este valor é utilizado para calcular o custo do seguro e determinar o valor da indenização em caso de extravio ou avaria da encomenda. Serviços Adicionais: Serviços adicionais são recursos ou benefícios oferecidos por uma empresa além do produto ou serviço principal. Esses serviços complementares podem ser oferecidos para agregar valor ao produto, melhorar a experiência do cliente ou atender a necessidades específicas do cliente. Segue o link: https://www.correios.com.br/enviar/servicos-adicionais
Necessário seguir a regra dos correios, para estar gerando a Pré Postagem das informações. Caso apresentar erro, é necessário ler atentamente o erro, e revisar as informações preenchidas.
Após isso, basta estar salvando.
Com a Pré Postagem gerada, acesse Menu Lateral Expedição e em seguida o submenu Nova Pré Lista
Na tela de uma nova PLP informe o nome da empresa
Então será apresentado a Pré Postagem criada da venda
Visualizado as informações, clique em adicionar
Após isso, clique em Enviar Correios. Onde será gerado o Código de Rastreio da PLP gerada.
Se desejar imprimir a etiqueta, basta clicar em Mais Ações e em seguida Imprimir
Onde será aberto uma nova guia para impressão da etiqueta dos correios.
Em menu lateral Cadastros, submenu Empresa edite a empresa, onde no campo telefone deve ser informado um telefone celular válido, caso contrário irá ser apresentado a seguinte mensagem
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!