Como gerar Remessas de Boletos no Sistema ERP
Last updated
Last updated
Após a emissão dos seus boletos, será necessário enviar um arquivo de remessa ao banco. Este arquivo serve para registrar os boletos emitidos na sua instituição financeira. Informe-se com o seu gerente sobre as taxas cobradas no registro e na compensação do boleto.
Lembrando que utilizamos o CNAB 400 e o CNAB 240. Verifique com seu gerente com qual layout o seu banco trabalha. Estes são layouts padronizados pela Febraban para registro de cobranças, que garante a segurança do pagamento.
Após a emissão dos seus boletos ou carnês bancários, é chegado o momento de gerar a remessa a ser encaminhada ao banco. Isso será possível, acessando o menu lateral Financeiro, submenu Boletos.
Nesta tela selecione os boletos desta remessa. Vale lembrar que você pode selecionar um ou mais boletos. Logo após, clique em Mais Ações e Gerar Remessa.
Após isto, o sistema irá abrir a tela para configurar a remessa.
Número do Lote: preencha este campo com o número do lote. Ou o sistema irá utilizar o número do último lote, acrescido de 1; Formato da Remessa: preencha este campo com a CNAB utilizada pelo seu banco; Agora é só clicar em Gerar Remessa e salvar o arquivo em seu computador.
Este arquivo deverá ser enviado para o site do seu banco para que seja feita a leitura das informações e ocorra o registro dos boletos. Após isto, o banco fará o processo das informações e será gerado o Arquivo de Retorno.
A partir disso, você deverá fazer a importação deste arquivo para atualizar as informações dos boletos emitidos através do sistema e realizar a conciliação bancária.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!