Gerando Link de Pagamento com o Mercado Pago

Com a integração do Mercado pago, é possível estar gerando link de pagamento e fazendo com que essa informação seja enviada por e-mail ao seu cliente. Para utilizar essa funcionalidade, visualize os passos que são necessários para usufruir dessa funcionalidade.

1° Passo

Para que o link de pagamento seja enviado para seu cliente por e-mail, é necessário possuir o servidor de e-mails configurado no cadastro da empresa.

Para saber mais como configurar o cadastro do Servidor de e-mail, acompanhe o artigo: Como configurar o Servidor de E-mail no Sistema ERP

2° Passo

Necessário que o e-mail informado no cadastro da pessoa seja válido. Onde o link sempre será enviado ao e-mail que esta preenchido no campo de Geral.

Para visualizar a informação, acesse Menu Lateral Cadastros em seguida Submenu Pessoas e edite o cadastro.

Então, irá visualizar o campo de E-mail geral.

Será para esse e-mail que será enviado o link de pagamento.

3° Passo - Financeiro

Com as informações citadas anteriormente, é possível atualizar a funcionalidade de Gerar Link de pagamento.

Acesse Menu Lateral Financeiro em seguida Submenu Lançamentos.

Feito isso, busque o lançamento que desejas gerar o link de pagamento, e efetue a edição do mesmo.

Ou também, pode selecionar o lançamento e clicando em editar.

Na tela de edição, clique em Mais ações e em seguida Gerar Link de Pagamento Integração.

Com isso, será aberta uma nova aba da fatura gerada.

As forma de pagamentos que serão apresentadas são de acordo com as que possui liberadas para utilização dentro do Cadastros da conta bancária.

Após clicar em Gerar Link de pagamento, o mesmo será enviado por e-mail junto ao seu cliente.

Onde ele irá clicar em Ir para página de pagamento, e será direcionado a janela de faturas.

Para que possa fazer a quitação do valor em aberto.

4° Passo - Vendas

O link de pagamento pode ser acessado e gerado através da tela de vendas.

Acessando Menu Lateral Vendas e em seguida Submenu Pedidos e orçamentos.

Edite a venda desejadas, e em seguida clique na aba Lançamentos Financeiros.

Após isso, clique em Editar.

Então será direcionado a tela de edição do lançamento financeiro.

Na tela de edição, clique em Mais ações e em seguida Gerar Link de Pagamento Integração.

Será aberta uma nova aba da fatura gerada.

As forma de pagamentos que serão apresentadas são de acordo com as que possui liberadas para utilização dentro do Cadastros da conta bancária.

Após clicar em Gerar Link de pagamento, o mesmo será enviado por e-mail junto ao seu cliente.

Onde ele irá clicar em Ir para página de pagamento, e será direcionado a janela de faturas.

Para que possa fazer a quitação do valor em aberto.

Desta forma, é possível estar enviando o link de pagamento dos valores em abertos aos seus clientes, facilitando ainda mais a forma de cobrança.

Importante!!

Para utilização do Link de Pagamento Integração, é necessária que a conta bancária seja do Mercado Pago. Devido que sua configuração dentro do sistema é por integração.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

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