Por que os clientes não estão conseguindo pagar os boletos gerados no Sistema ERP
O arquivo de remessa é um documento enviado ao banco ou instituição financeira para sinalizar a emissão de uma cobrança registrada como, por exemplo, um boleto. Esse arquivo contém informações que permitem registrar ou dar baixas em cobranças, pagamento de títulos, impostos e folha de pagamento. Um boleto só pode ser registrado com sucesso quando estiver acompanhado do arquivo de remessa, facilitando os processos para o banco, para o emissor e para o pagador.
E é pela ausência da geração e envio da remessa ao banco que o boleto consta como inexistente, impossibilitando pagamento.
Acompanhe como realizar a geração do arquivo remessa através do artigo: Como gerar Remessas de Boletos no Sistema ERP
Em seguida para vincular os pagamentos ao sistema será necessário solicitar ao banco o arquivo retorno, acompanhe: Como importar o Arquivo Retorno para o Sistema ERP
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!
Last updated