A chave de acesso da NFe referenciada deve ser informada
Ao emitir uma NFe de Retorno/Devolução, de Ajuste ou Complementar a chave de acesso da NFe referenciada deve ser informada
São inúmeras as informações ao realizar uma nota de devolução ou de retorno, todos os passos devem ser feitos com muita atenção para que o procedimento seja realizado com sucesso e sem qualquer transtorno. Mas você não sabe o motivo pelo qual o sistema aponta que uma chave de acesso deve ser informada mesmo você já tendo informado? Acompanhe o artigo e veja mais.
Após preencher todos os dados da sua nota de devolução, quando chega o momento de preencher as informações da seção Docs. Referenciados, é apresentado o campo Chave de Acesso da NF-e Referenciada, onde deve-se preencher com a chave de acesso da nota no qual está sendo realizada a devolução ou retorno.
O procedimento é feito para que o sistema possa criar um vínculo e detectar de onde vem a solicitação e realizar as devidas alterações em sua base de dados, isso, pois a chave de acesso é única, servindo como uma identidade do documento fiscal.
Importante! Após informar a chave de acesso da nota de origem da operação, é de extrema importância e necessidade que seja clicado no ícone de + localizado no fim do campo para preenchimento.
Em 98% dos casos esse click é esquecido, dessa forma o sistema não reconhece a chave de acesso apenas com o preenchimento no campo, sendo assim o mesmo deve ser adicionado para a mensagem de erro não seja mais apresentada, e você possa dar continuidade em suas atividades.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!
Last updated