Como cadastrar Grupo Tributário no Sistema ERP
No Sistema ERP este cadastro é utilizado para vincular os seus produtos e suas configurações fiscais. Assim, quando você adicionar um determinado produto a uma venda ou nota fiscal, é através do grupo tributário que o sistema buscará as informações de PIS, COFINS e ICMS preenchidas nas Operações Fiscais.
Fique atento!
Sabendo de tudo isso, é o momento de fazer o cadastro do Grupo Tributário. Portanto, acesse o menu lateral Fiscal, submenu Grupos Tributários.
Na sequência, clique no ícone Novo.
Agora na tela Cadastro de Grupo Tributário, preencha os campos seguintes.
Nome do Grupo Tributário: informe um nome para que você identifique este grupo tributário. Neste campo você pode cadastrar um grupo tributário com um nome de sua autoria ou utilizar aquele que é o padrão do sistema: Simples Nacional; Informações Complementares: este campo é de texto livre, onde você pode adicionar uma mensagem padrão, caso desejar; Migrar De e Migrar Para: depois de salvar o grupo tributário em questão, utilizando estas opções será possível migrar este grupo tributário para outro cadastrado no sistema. Assim, automaticamente os produtos e operações fiscais em que este grupo está informado será alterado automaticamente para o novo grupo.
Não esqueça de clicar em Salvar para concluir o cadastro. Através do botão Voltar o sistema disponibilizará a listagem com todos os grupos tributários cadastrados, inclusive este criado recentemente.
Agora que você já sabe como cadastrar um grupo tributário no sistema, saiba também que é possível adicionar quantos Grupos Tributários forem necessários para um melhor controle de suas informações fiscais.
Não deixe de acompanhar os artigos:
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!
Last updated