Emissor não habilitado para emissão de NFC-e
Last updated
Last updated
Ao emitir a primeira NFC-e é muito comum acontecer a Rejeição: Emissor não habilitado para emissão de NFC-e.
O que ocorre, é que alguns Estados, necessitam que estar emitindo alguns modelos de notas em Ambiente de Homologação para que após isso, possa emitir notas em Ambiente de Produção, ou seja, notas com valor fiscal perante SEFAZ.
Nesses casos, é necessário entrar em contato com a Contabilidade, e verificar se o seu Estado emissor, exige essa peculiaridade.
Caso seja necessário, precisa estar pedindo o CSC e código token de homologação junto a Contabilidade, e estar preenchendo dentro do sistema em Configurações NFe. Após isso, é necessário solicitar ao suporte que coloque sua base em homologação, para efetuar a emissão de notas e assim a empresa ser registrada perante SEFAZ.
Após efetuar a emissão das notas em homologação, é necessário alterar o CSC e código token para produção em Configurações NFe e solicitar ao suporte que a base volte para Ambiente de Produção para emissão de NFC-e.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!