OUTROS MODAIS DE MDF-E no Sistema ERP

Modal Aéreo

Nacionalidade da aeronave: aqui deverá ser informada a nacionalidade da aeronave, esse campo permite letras e números em um total de 4 caracteres; Matrícula da aeronave: nesse campo deve ser informada a matrícula da aeronave, esse campo permite letras e números em um total de 6 caracteres; Número do voo: aqui deve ser inserido o número daquele voo, sendo que este campo permite letras e números, sendo que ele não pode ter menos que 5 caracteres e no máximo 9 caracteres, sendo usado o padrão AB1234567; Aeródromo de embarque: deve ser indicado o código de três letras específico do aeródromo, por exemplo CXJ que se refere ao aeroporto de Caxias do sul; Aeródromo de desembarque: deve ser indicado o código de três letras específico do aeródromo, por exemplo CXJ que se refere ao aeroporto de Caxias do sul; Data do Voo: inserir a data que será realizado o voo, a inserção da data deve ser feita pelo calendário que se abre ao clicar no campo.

Modal Aquaviário

IRIN do navio: Certificado internacional de estação de rádio, este campo permite letras e números em um total de dez caracteres; Código do tipo de embarcação: Deve ser indicado o código de dois dígitos que irá identificar o tipo de embarcação ao qual o MDFe se refere; Código da embarcação: Neste campo deve ser informado o código próprio da embarcação, ele pode ter letras e números em um total de dez caracteres; Nome da embarcação: Neste campo será inserido o nome da embarcação, podendo ser letras e números em um total de sessenta caracteres; Número da viagem: Neste campo deve ser informado o número da viagem, esse campo aceita somente números em um total de 10 caracteres; Código do porto de embarque: Neste campo deve ser informado o código do porto de embarque. permite somente 5 caracteres entre letras e números; Código do porto de destino: Neste campo deve ser informado o código do porto de desembarque, permite somente 5 caracteres entre letras e números; Porto de transbordo: Neste campo deve ser informado o código do porto de transbordo da carga (transferência de carga de um veículo para outro, ou mesmo de dois veículos para um só), permite somente 5 caracteres entre letras e números; Tipo de navegação: Interna, é a navegação feita por dentro do país, utilizando rios e lagos. Cabotagem, é a navegação onde o navio anda pelo oceano costeando o litoral, mas sem perdê-lo de vista.

Aba terminais de carregamento:

Nesta aba pode ser adicionado os terminais de carregamento para a carga: Código do terminal de carregamento: É o código identificador do terminal, pode ser inserido letras e números no total de nove caracteres, como por exemplo o código BRRS009 se refere ao porto da Petrobrás em Tramandaí RS; Nome do terminal de carregamento: neste campo é inserido o nome do terminal, este campo aceita letras e números em um total de sessenta caracteres.

Aba terminais de descarregamento:

Nesta aba pode ser adicionado os terminais de descarregamento para a carga. Código do terminal de descarregamento: É o código identificador do terminal, pode ser inserido letras e números no total de nove caracteres, como por exemplo o código BRRS009 se refere ao porto da Petrobrás em Tramandaí RS; Nome do terminal de descarregamento: neste campo é inserido o nome do terminal, este campo aceita letras e números em um total de sessenta caracteres.

Aba embarcações comboio:

Nesta aba podem ser inseridas embarcações que farão parte de um comboio. Código da embarcação do comboio: Este é o código da embarcação, ele pode ter l letras e números em um total de dez caracteres; Identificador da balsa: este é o código que identifica a balsa que ira fazer parte do comboio, neste campo são aceitos letras e números em um total de sessenta caracteres.

Aba Unidades carga vazia:

Nesta aba podem inseridas as unidades que não conterão cargas em seu interior. Identificação da unidades de carga vazia: neste campo é inserido o identificador da carga vazia, sendo aceito letras e números num total de vinte caracteres; Tipo de unidade de carga vazia: neste campo é indicado o tipo da carga vazia, se ela é container, um pallet, um ULD ou outros.

Aba Unidades de transporte vazias:

Nesta aba podem ser inseridas as unidades de transporte que não levarão cargas em seu interior. Identificação da unidades de transporte vazias: Neste campo é inserido a identificação da unidade de transporte vazia, sendo aceito letras e números num total de vinte caracteres; Tipo de unidade de transporte vazia: neste campo é indicado o tipo da unidade de transporte vazia, se ela é container, um pallet, um ULD ou outros.

Modal Ferroviário

Prefixo do trem: neste campo é inserido o prefixo do trem, podendo ser inserido letras e números em um total de dez caracteres, como por exemplo NGA 0115; Origem do trem: neste campo é inserido o código de três dígitos que identifica a estação de origem do trem, podendo ser inserido letras e números; Destino do trem: neste campo é inserido o código de três dígitos que identifica a estação de destino do trem, podendo ser inserido letras e números; Quantidade vagões Carregados: Esse campo não é editável, ele vai aumentando a numeração conforme são adicionados vagões ao modal ferroviário; Data e hora da liberação do trem: Aqui é indicada a data e hora da liberação do trem, ele é inserida por meio de um calendário que se abre ao clicar no campo.

Botão adicionar vagões:

Neste botão é inserido os vagões que irão fazer parte da composição do trem, lembrando que o MDF-e da modal ferroviário só é liberado se ele possuir vagões em sua composição.

Peso base de cálculo: Neste campo é inserido o peso que servirá para base de cálculo do trem. Esse campo aceita 6 posições, sendo 3 inteiras e 3 decimais; Peso real em toneladas: neste campo é inserido o peso real da embarcação em toneladas. este campo aceita 6 posições, sendo 3 inteiras e 3 decimais; Tipo de vagão: Este campo serve para definir qual o tipo do vagão, ele aceita letras e números em um total de três posições; Série do vagão: Este campo serve para identificar o vagão, ele aceita letras e números em um total de três posições; Número de Identificação: Informe a numeração para identificação do vagão; Sequência vagão composição: Este campo vai identificar qual a posição do vagão na fila da composição. Este campo aceita somente números em um total de 3 posições; Tonelada útil: Neste campo é informado o peso da tonelada útil, ou seja, o peso da carga, ele aceita 6 posições, sendo 3 inteiras e 3 decimais, expressas em toneladas.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated