Por que a nota cancelada não estorna o produto ao estoque no Sistema ERP

Quando é realizado o cancelamento de uma nota fiscal, o sistema não realiza a movimentação de estoque dos produtos informados na nota. O sistema apenas cancela o documento fiscal.

Nota fiscal de venda emitida através de um pedido

Caso a nota cancelada tenha sido emitida através de uma venda, a venda é a responsável por realizar a movimentação de saída do estoque. Logo, se deseja que ocorra a entrada dos produtos novamente no estoque, além de cancelar o documento fiscal, também é necessário cancelar a venda. Para isso, acesse o menu lateral Vendas, submenu Pedidos e Orçamentos. Em seguida, edite a venda, clique em Mais Ações e clique na opção Cancelar Pedido.

Nota fiscal de compra emitida após realizar a nota de entrada no módulo Compras

Caso você tenha realizado uma nota de entrada, movimentando o estoque, e além disso emitiu uma NF-e de compra para esses produtos, no momento que deseja realizar o cancelamento da nota emitida, é necessário excluir a nota de entrada também, para que ocorra a movimentação do estoque novamente. Para isso, acesse o menu lateral Compras, submenu Notas de Entrada. Em seguida, selecione a nota e clique em Excluir.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

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