Rejeição: Duplicidade de Evento
Last updated
Last updated
A notificação de duplicidade no evento, como o próprio nome diz, é recorrente ao tentar realizar uma operação que já se encontra concluída. É importante afirmar, que essa mensagem é apresentada pelo Sistema ERP de acordo com o retorno obtido pela SEFAZ, sendo assim esse parecer não é definido pelo ERP. Acompanhe o artigo e veja o que deve ser feito quando isso ocorrer.
É comum ocorrer essa rejeição em alguns tipos de situação como por exemplo:
Quando for emitido um Evento de Cancelamento para NF-e já cancelada;
Quando for utilizado uma numeração para ser enviada a NF-e e ela já tiver sido utilizada
Quando for emitido um Evento de Carta de Correção com Número Sequencial já utilizado.
Quando for emitido um Evento de Manifestação do Destinatário para NF-e que já possui o mesmo Evento de Manifestação Destinatário.
A primeira maneira de consulta é diretamente dentro do sistema, onde será necessário acessar o menu lateral Fiscal, submenu NF-e Emitidas.
Feito isso o sistema apresentará suas últimas notas, para dar continuidade, será necessário consultar o status da nota atualizando o banco de dados.
Para isso, localize a nota que se encontra com a rejeição, selecione-a e clique na opção Status da NF-e localizado no canto superior de sua tela.
Feito isso, o sistema fará uma atualização e atualizará o status.
A segunda possibilidade para certificar-se da situação e realizar uma Consulta Completa da NF-e pela chave de acesso para confirmar se a nota já se encontra com um evento na SEFAZ, para lhe auxiliar, clique no link que você será direcionado a página oficial do Portal NF-e: Consulta Completa da NF-e / NFC-e
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!