Rejeição: Erro conexão com o servidor do SEFAZ
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Quando a SEFAZ do seu estado está indisponível, normalmente, ao emitir algum documento fiscal, será retornado o Erro na Conexão com a SEFAZ.
Essa mensagem é apresentada mediante a uma inconsistência com os servidores da SEFAZ, sendo assim, o ERP apresenta a você o retorno obtido no momento da emissão.
Para consultar a disponibilidade do seu estado acesse o Portal da SEFAZ. Assim, serão apresentados os estados emissores e a comunicação de disponibilidade será exibida de acordo com as seguintes cores:
Vermelho: quando há respostas negativas seguidas para uma consulta (falta Serviço ou falha de conexão). Ocorre após o Amarelo, havendo uma resposta positiva a qualquer momento, o estado Verde é retomado. Amarelo: a consulta retornou à primeira resposta negativa (falta Serviço ou falha de conexão). Ocorre após o Verde, permanecendo por até 10 minutos. Nesse estágio, uma resposta positiva à consulta retorna o estado para Verde. As respostas negativas, ao final do tempo, evoluem o estado para Vermelho. Verde: a consulta retornou resposta positiva. Ocorre após qualquer estágio.
Após a SEFAZ do seu estado voltar a ficar disponível, você já poderá reemitir sua nota fiscal. Portanto, no ERP você deve acessar o menu lateral Fiscal, submenu NF-e Emitidas.
Em seguida, localize a nota que ocorreu esta rejeição. Logo, você deverá selecionar a nota fiscal e recarregar o seu status. Para isto, você pode clicar no botão Status da NFe, presente no topo da tela.
Assim, sua NF-e será emitida com sucesso!
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!