Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ

Este erro é muito comum durante a emissão de NF-e. Neste artigo, vamos lhe explicar o motivo deste erro aparecer ao consultar o status da NF-e.

Ao realizar a emissão de uma NF-e e clicar em Emitir NF-e, o sistema envia as informações para a SEFAZ de cada estado e aguarda o retorno de NF-e Autorizada ou de Rejeição. Esta demora pode ocorrer por alguma instabilidade na SEFAZ de cada estado, que acaba não enviando a NF-e para a SEFAZ nacional. Por isso, o correto é aguardar, em média, 30 minutos para realizar uma nova consulta de status da NF-e através do sistema.

Caso deseje, você também poderá copiar a chave de acesso da NF-e e consultá-la no portal SEFAZ. Assim, você já poderá verificar se a NF-e foi emitida ou não.

Depois que a SEFAZ voltar a ficar disponível, você poderá reemitir a NF-e. Para isto, basta acessar o menu lateral Fiscal, submenu NF-e emitidas, editar a NF-e que está com essa rejeição e emiti-la novamente.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

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