Como gerar o Relatório de Despesas de veículos no Sistema ERP

O relatório de Despesas de veículos permite visualizar todas as despesas que envolvem documentação e multas do veículo. Você pode visualizar as informações com facilidade, bem como exportar o relatório e salvá-lo em seu computador.

Para utilizar este relatório, acesse o menu lateral Relatórios, submenu Frota de Veículos e selecione a opção Despesas.

Agora, você poderá utilizar os Filtros do Relatório para realizar uma busca mais rápida e específica.

Motorista: informe o motorista responsável pelo veículo; Empresa: informe a empresa que gerencia este veículo; Código: informe o código interno de controle deste veículo; Veículo: informe o nome/modelo do veículo; Por Período: selecione o período de data para realizar a busca da despesa realizada. Caso selecione a opção Personalizado utilize os campos de Data Inicial e Data Final para definir o período; Data Inicial: caso for informado o período personalizado, é possível definir a data inicial que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o período informado anteriormente; Data Final: caso for informado o período personalizado, é possível definir a data final que deseja filtrar o relatório. Caso contrário, esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o período informado anteriormente.

Depois de informados os dados que deseja filtrar, clique em Buscar.

Agora o sistema listará todas as despesas realizados no sistema, conforme o filtro aplicado.

Veículo: o sistema apresentará o nome/modelo do veículo; Placa: o sistema apresentará a placa do veículo; Número: o sistema apresentará o número interno do veículo, se houver; Motorista: o sistema apresentará o nome do motorista responsável pelo veículo; Empresa: o sistema apresentará a empresa que gerencia este veículo; Total Despesas: o sistema apresentará o valor total das despesas deste veículo.

Além disso, ao expandir a despesa no ícone de seta, o sistema exibirá os seguintes dados:

Código: o sistema apresentará o código da despesa deste veículo; Local: o sistema apresentará o local em que ocorreu esta despesa; Tipo: o sistema apresentará o tipo da despesa que ocorreu deste veículo; Data Despesa: o sistema apresentará a data em que ocorreu esta despesa; Observações: o sistema apresentará a observação informada para esta despesa; Total: o sistema apresentará o valor total das despesas deste veículo.

Você poderá também utilizar as opões disponíveis no Mais Ações.

Calcular Totais: ao clicar nesta opção, o sistema apresentará o cálculo total dos valores apresentados no relatório; Baixar em Excel: ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em Excel das informações apresentadas no relatório; Baixar em PDF: ao clicar nesta opção o sistema irá baixar uma planilha em PDF das informações apresentadas no relatório.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated