Como Bloquear Usuários da Loja Online

O bloqueio de usuários para compras na sua Loja Online é importante para impedir que compras por Spam sejam frequentes, e também, para impedir a venda para clientes que já causaram um certo transtorno a você. Os usuários bloqueados ainda poderão acessar sua Loja Online, porém não poderão criar novas contas nem fazer pedidos.

Para utilizar esta função, você deve acessar o menu lateral Loja Online, submenu Usuários Bloqueados.

A partir desse momento, serão apresentados todos os clientes que já se encontram bloqueados na sua Loja Online.

Logo, para bloquear um cliente, deve ser feita a busca no campo Cliente informando o nome completo ou CPF/CNPJ do mesmo.

Vale ressaltar que para um cliente ser disponibilizado a bloqueio, o mesmo deve ter um cadastro de pessoa no sistema e estar rotulado como Cliente, no cadastro de Pessoas.

Após localizar o cliente desejado, clique no campo Bloquear, ao lado. Assim, o sistema apresentará a mensagem de confirmação de que este cliente foi bloqueado com sucesso.

Além disso, caso você deseja que este cliente volte a ter a possibilidade de comprar em seu site, basta realizar a exclusão deste registro para desbloqueá-lo. Portanto, estando na listagem de Usuários Bloqueados, selecione o cliente desejado e clique na opção Excluir Selecionados.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

Last updated