Como configurar a PagSeguro na Loja Online do Sistema ERP (Descontinuada)
A integração com a API da Pagseguro foi descontinuada, na qual a mesma não esta mais possuindo suporte ou atualizações.
Last updated
A integração com a API da Pagseguro foi descontinuada, na qual a mesma não esta mais possuindo suporte ou atualizações.
Last updated
Para que você possa utilizar a integração com a PagSeguro na sua Loja Online, você precisará realizar algumas configurações. Neste artigo, você verá em poucos passos como é fácil realizar estas configurações.
Para começar, você precisará gerar o token na sua PagSeguro com o redirecionamento da Loja Online.
Acesse a sua conta PagSeguro, na tela principal, clique em Venda Online e em seguida em Integrações.
Agora, você precisará informar a URL da sua Loja Online no momento do pagamento no campo Página de redirecionamento fixa. Informe também o Código da transação para a página de redirecionamento (entre em contato com a pagsegor para geração do ID)e após isto, clique em Salvar Configurações.
Feito isso, você deverá clicar em Gerar Token. Com o Token gerado, copie o código e o guarde para utilizá-lo nas configurações da Loja Online.
Com o Token salvo, estando no Sistema ERP, acesse o menu lateral Loja Online, submenu Configurações.
O sistema abrirá diversas opções de plataformas de cobrança automática, selecione a PagSeguro.
Após selecionar a PagSeguro, o sistema abrirá um modal para que você preencha algumas informações. São elas:
Plano de Conta para Tarifas: informe um plano de contas de despesa que será utilizado no lançamento das tarifas; Email PagSeguro: informe o e-mail da sua conta na PagSeguro; Token PagSeguro: lembra o token que geramos no início do artigo? Você deverá informá-lo neste campo; Tipo de Checkout: selecione se deseja que os dados do cartão do cliente sejam preenchidos na tela da Loja Online (Transparente) ou se deseja que seja aberto um modal da PagSeguro para que o cliente informe os dados; Meios de Pagamento: selecione os pagamentos que você irá aceitar pela PagSeguro. Após selecionar, clique no ícone de mais para adicioná-la.
Depois de preencher estas informações, clique em Salvar Alterações no topo da tela. Assim, o sistema aplicará a configuração realizada na sua loja. Dessa forma, quando o cliente finalizar a venda e selecionar a forma de pagamento PagSeguro, automaticamente o sistema abrirá os campos para preenchimento.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!