Como utilizar o recurso de SEO nos produtos da Loja Online

Sem dúvida, para alcançar melhores resultados no meio digital, é preciso atualizar sempre as tecnologias utilizadas. Exemplo disso é investir em SEO.

O SEO é um conjunto de técnicas que busca otimizar o posicionamento de um site nas páginas de buscas (Google, Yahoo, etc…) conquistando assim um tráfego orgânico.

Essa ferramenta otimiza a posição da sua Loja Online nos rankings de buscas. Para ter resultados efetivos, é fundamental que você se dedique para fazer boas descrições dos produtos, utilizar palavras-chave relevantes e até imagens que realmente se relacionem com o produto anunciado. Lembre-se que quanto mais informações você utilizar para alimentar o algoritmo, mais inteligente ele fica!

Para acessar esse recurso, acesse o menu lateral Loja Online, submenu Produtos.

Agora, você deverá expandir o produto para que possa visualizar os campos.

Meta Tag Title: informe o título, ou seja, o nome da mercadoria em si. Por exemplo: Gel Hidratante Facial - Oceane; Meta tag description: a descrição é uma produção de conteúdo com as características do seu produto. Lembre-se de fazer uma descrição breve e atrativa, utilizando linguagem acessível. Por exemplo: Este creme com textura gel possui ação ultra hidratante e propriedades rejuvenescedoras graças à ação do ácido hialurônico. Soma-se a ele outros componentes: Extrato de pérola, Niacinamida (Vitamina B3) e Mel. O Facial Gel Cream possui rápida absorção e não deixa resíduos gordurosos. Também refresca e deixa a pele revitalizada e macia. Meta tag Keywords: palavras-chave, são as palavras importantes (aquelas que são fundamentais) para identificar este item. Por exemplo: Gel Hidratante, Gel Facial, SkinCare, Oceane

Atenção! Há uma regra para separação de palavras chaves nos campos SEO. Para separar as palavras, deve-se usar os símbolos > ou -.

Com todas as informações corretamente inseridas, clique em Salvar.

Importante! As recomendações de SEO indicam que a Meta Description deve ter menos de 160 caracteres, pois, o Google corta a Meta Description a partir desta quantidade (o que inclui letras, números, pontos e espaços). É preciso que o texto seja menor que isso para aparecer corretamente.

Quanto às palavras-chave, você pode incluir quantas desejar. A única questão que realmente precisa ser observada é que para fazer com que seu produto tenha relevância e esteja bem posicionado em buscas na web, as palavras-chave precisam ter conexão com o que está sendo anunciado.

Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do Sistema ERP! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com o seu fornecedor para maiores informações!

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